Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luke Shaw (Manchester United) vai ficar afastado dos relvados até meados de novembro

Rodrigo Coimbra c/AFP
Shaw, do Manchester United, está lesionado desde a derrota com os Spurs em agosto
Shaw, do Manchester United, está lesionado desde a derrota com os Spurs em agostoAFP
O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, afirma que o lateral-esquerdo inglês Luke Shaw (28 anos) só regressará de lesão após a próxima paragem internacional, em meados de novembro.

Shaw tem estado afastado devido a um problema muscular desde a derrota do United por 2-0 frente ao Tottenham, a 19 de agosto.

Ele perdeu nove jogos do United e quatro dea Inglaterra, um número que aumentará com sua ausência prolongada durante um período agitado da temporada. Os homens de Ten Hag vão jogar sete vezes até ao próximo jogo de Inglaterra contra Malta, a 17 de novembro.

Acompanhe as principais incidências da partida

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

O United tem sido prejudicado por lesões na defesa, com o lateral-direito Aaron Wan-Bissaka sendo outro que está afastado desde que sofreu uma lesão contra o Brighton em 18 de setembro.

"É claro que eles estão mais próximos. Mas, em relação a Luke Shaw, não espero que ele volte neste bloco de jogos. Aaron Wan-Bissaka, penso que não está muito longe de regressar aos treinos da equipa e, portanto, de voltar à equipa", disse Ten Hag aos jornalistas na sexta-feira.

Luke Shaw, defesa inglês do Manchester United, comete falta sobre Moises Caicedo, médio equatoriano do Brighton
Luke Shaw, defesa inglês do Manchester United, comete falta sobre Moises Caicedo, médio equatoriano do BrightonAFP

O United viaja para Bramall Lane para enfrentar o Sheffield United neste sábado sem Casemiro, que saiu das eliminatórias do Brasil para o Mundial contra a Venezuela e o Uruguai com uma lesão.

"No primeiro jogo saiu, mas depois jogou o segundo, que foi importante. Tenho a certeza de que esse jogo não o ajudou, mas é uma pequena lesão, ele regressará do Brasil na próxima semana, estará curado e depois estará pronto para o nosso próximo jogo da liga contra o Manchester City, tenho a certeza", disse Ten Hag sobre o médio, que já está suspenso para o jogo da próxima terça-feira da Liga dos Campeões contra o FC Copenhaga.

Luke Shaw, do Manchester United, com Casemiro e colegas de equipa durante o treino
Luke Shaw, do Manchester United, com Casemiro e colegas de equipa durante o treinoAFP

O United tem os defesas Raphael Varane e Sergio Reguilon novamente disponíveis, mas Tyrell Malacia e Lisandro Martinez continuam de fora.

A equipa de Ten Hag perdeu seis vezes em todas as competições e está em 10º lugar na Premier League, devido a problemas de propriedade.

No fim de semana passado, o banqueiro do Catar, Sheikh Jassim, terá terminado a sua tentativa de comprar o clube, mas o fundador da INEOS, Jim Ratcliffe, está a tentar adquirir uma participação de 25% que o poderia levar a assumir as operações do futebol.

Ten Hag disse não ter falado com o copresidente do United, Joel Glazer, sobre o potencial negócio.

"Neste momento não estou envolvido, por isso não sei. O que eu sei são os acordos que fiz quando assinei o contrato. Até ouvir alguma coisa, continuo a concentrar-me no meu trabalho, nesta estrutura, e isso é ganhar jogos e tirar o melhor partido da época", disse.