Lunin diz que Henrichs o estava a "incomodar" no lance polémico em Leipzig
Recorde as principais incidências da partida
O treinador do RB Leipzig, Marco Rose, ainda estava sem palavras na conferência de imprensa. O técnico não conseguiu explicar por que razão o golo madrugador, que teria mudado o rumo do jogo (0-1), foi anulado.
Após um canto, o avançado esloveno rematou para canto e provocou a exasperação nas bancadas. O avançado não estava em fora de jogo, mas Andriy Lunin foi ligeiramente incomodado por Benjamin Henrichs, que estava em posição de fora de jogo. O árbitro, Irfan Peljto, anulou o golo sem sequer consultar o monitor VAR.
"Não sei o que foi apitado. Não foi fora de jogo, não foi falta. Não pode haver muito mais, nada mais mesmo", disse Rose.
O treinador, porém, não guarda rancor: "Não estou zangado com o árbitro. Não quero começar um debate. Toda a gente viu que não foi a decisão correta". No entanto, referiu-se ao bósnio Peljto nos seguintes termos: "Se ele voltar a olhar para o lance e for honesto, vai admitir que cometeu um erro. Se o fizer, não me importo. É permitido cometer erros".
Polémica em Leipzig
A questão também ficou clara para Toni Kroos, que comentou a jogada no Amazon Prime: "Ele apita para fora de jogo no final porque o obstruiu. Mas o guarda-redes não chega a tocar na bola. Portanto, foi golo".
"Estava a incomodar-me, acho que pode ser interpretado como uma falta. Não sei. Depois de limpar com os punhos, o jogador remata da entrada da área. Depois dei alguns passos em frente porque não tinha tempo para voltar à baliza e fiquei de pé para poder fazer alguma coisa se a bola se aproximasse. Acho que estava fora de jogo", disse Lunin.