Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manchester United precisa da "traição" de Hojlund no reencontro com o Copenhaga

Hojlund ainda está a encontrar o seu lugar no Man Utd
Hojlund ainda está a encontrar o seu lugar no Man UtdAFP
O Manchester United não tem tempo para sentimentalismos por parte de Rasmus Hojlund, que enfrenta os irmãos gémeos mais novos e o antigo clube na terça-feira, quando o Copenhaga visitar Old Trafford, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
A classificação do Grupo A
A classificação do Grupo AFlashscore

Os Red Devils precisam desesperadamente de uma vitória para manterem viva a sua campanha na Liga dos Campeões, numa noite que será certamente muito emotiva, na sequência da morte de Bobby Charlton. Sem dúvida o melhor jogador de sempre do clube, faleceu aos 86 anos no sábado, com homenagens planeadas para o homem que marcou 249 golos em 758 jogos pelo United.

Os comandados de Erik ten Hag precisam de um ambiente muito animado para se inspirarem, depois de terem perdido os dois primeiros jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez na história do clube.

Hojlund tem sido o único raio de esperança após as derrotas do Bayern de Munique e do Galatasaray, já que o dinamarquês marcou três golos nas suas duas primeiras partidas na Liga dos Campeões.

A transferência de 75 milhões de euros da Atalanta para o United, em agosto, coroou uma ascensão meteórica de Hojlund, que o Copenhaga vendeu por apenas 2 milhões de euros ao Sturm Graz em janeiro do ano passado.

O seu pai criticou a falta de tempo de jogo que o campeão dinamarquês lhe proporcionou antes de deixar o seu país.

Anders Hojlund disse ao jornal dinamarquês Frihedsbrevet que não foi dada nenhuma oportunidade ao filho. "Passou apenas seis meses na equipa principal... onde tinha sobretudo 10, 12 ou 15 minutos em que lhe era pedido que corresse por todo o lado."

Talento "único

Mas ainda há dois membros da família Hojlund no Copenhaga, já que os gémeos Emil e Oscar, de 18 anos, procuram seguir os passos do irmão mais velho.

O médio Oscar deverá fazer parte do plantel dos visitantes em Old Trafford, depois de já se ter estreado na Liga dos Campeões contra o Galatasaray. Emil é mais parecido com o irmão mais velho no aspeto físico, mas talvez tenha de esperar pela oportunidade de enfrentar Rasmus, depois de ter atuado com mais regularidade nos sub-19.

Apesar de ter chegado a Manchester como um talento precoce, com "ainda muito a aprender", segundo as suas próprias palavras, o United está a contar com Hojlund para ajudar a dar a volta a uma época conturbada.

Apenas o médio Casemiro marcou mais do que os três golos de Hojlund esta época, uma vez que o resto da linha avançada do Ten Hag tem falhado. Marcus Rashford marcou apenas um golo e parece uma sombra do jogador que marcou 30 golos na época passada, colocando mais pressão sobre o seu novo colega de equipa.

Hojlund também ainda não marcou um golo na Premier League, mas tem mostrado a combinação de força e velocidade que levou o United a investir nele, em vez de tentar contratar Harry Kane como o seu novo número nove.

"O que eu vejo em Rasmus é completamente único", disse Peter Moller, diretor da Federação Dinamarquesa de Futebol: "Ele tem o dinamismo e a despreocupação da juventude, acredita em si mesmo. Ao mesmo tempo, é humilde, trabalhador e um rapaz agradável de se conviver."

A Dinamarca já viu o seu potencial a nível internacional com sete golos em oito jogos de qualificação para o Euro-2024.

O United precisa que ele seja igualmente mortal contra os adversários dinamarqueses se quiser evitar uma saída precoce e embaraçosa da Liga dos Campeões.