Marco Rose antes do Real Madrid: "Não temos medo nenhum, estamos ansiosos por isso"
"O assunto de sermos outsiders não merece qualquer consideração da minha parte, porque os jogos de futebol têm de ser jogados", disse Rose aos jornalistas esta segunda-feira, antes da primeira mão dos oitavos de final.
"Acontecem coisas incríveis no futebol", lembrou.
O Leipzig está a lutar pela sua forma antes da visita do líder da La Liga, Real Madrid, tendo vencido apenas um dos cinco jogos desde o Natal, caindo para o quinto lugar na Bundesliga.
Apesar disso, Rose disse que a sua equipa "não tem medo" contra os 14 vezes campeões europeus.
"Não temos medo nenhum, estamos ansiosos por isso. É o que queremos. Foi para isso que trabalhámos arduamente na época passada e foi por isso que lutámos na fase de grupos", disse o treinador do RB Leipzig.
O Real Madrid vai viajar para a Alemanha sem o médio Jude Bellingham, que se lesionou no tornozelo depois de ter marcado dois golos na vitória de sábado, por 4-0, contra o Girona, segundo classificado, na capital espanhola.
O guarda-redes do RB Leipzig, Peter Gulacsi, disse que o Real ainda tem "uma qualidade incrível, mesmo com Jude lesionado".
"Eu poderia citar todo o meio-campo deles", lembrou.
Marco Rose, que treinou Bellingham no Borussia Dortmund durante a temporada 2021/2022, não descartou que o internacional inglês fizesse uma aparição surpresa apesar da lesão.
"Só vou acreditar que Jude está excluído quando não o vir no estádio amanhã. Conheço o Jude, sei que ele fará tudo para jogar um jogo da Liga dos Campeões, mesmo que isso signifique que hoje ande à procura de um médico para tentar ser tratado aqui. Já li muito (sobre a sua ausência), mas veremos", afirmou.
Bellingham mudou-se de Dortmund para Madrid no verão e tornou-se uma parte crucial da equipa de Carlo Ancelotti, liderando a tabela de artilharia com 16 golos até agora na liga.
"A forma como o Jude está a jogar neste momento, na posição 10, faz dele um dos melhores do mundo", disse Rose.
"Jude está no clube certo. Não me surpreende que ele tenha começado a jogar como em Madrid, mas talvez me surpreenda um pouco com o número de golos que marcou. Tive-o durante um ano, um grande rapaz, com uma mentalidade incrível, um futebolista de classe que está agora a dar mais passos em frente", elogiou o treinador.