Marquinhos sobre João Neves: "É um monstro, apesar de jovem é maduro e já chegou pronto"
Acompanhe aqui as incidências do encontro
João Neves: "É um monstro e adaptou-se rapidamente ao jogo e à equipa. Não temos uma filosofia totalmente simples e fácil. Joga numa posição muito importante no meio-campo, mas já está pronto desde o primeiro jogo ao nível que nos mostrou. Apesar de ser muito jovem, é maduro e já chegou pronto".
Novo formato da Liga dos Campeões: "Para os espetadores, é muito bom, pois vêem-se muitos jogos fantásticos com grandes equipas a jogarem entre si. Para os jogadores, significa jogos adicionais num calendário já muito preenchido com as seleções e as viagens. Adicionam-se jogos, mas nós não somos especialistas em calendários. É importante saber o que os jogadores pensam, mas estamos aqui para jogar e ganhar jogos."
Dembélé: "Está a soltar-se cada vez mais. Quando um jogador está feliz e confiante, tudo é mais fácil e tudo corre bem. O treinador gosta dele, o clube gosta dele".
A equipa: "O treinador é experiente e sabe o que diz. Sabia que outros jogadores iam aparecer (após Mbappé) e é isso que está a acontecer. Eles (Dembélé e Barcola) estão a marcar, estão contentes, estão confiantes e isso é o mais importante. O treinador colocou-nos na filosofia que quer para o clube. É cada vez mais uma filosofia coletiva".
Plano de jogo de Luis Enrique: "Tivemos um início de temporada tranquilo com o mercado. O treinador está a colocar-nos cada vez mais na sua filosofia, a colocar-nos onde quer. É uma continuação do ano passado, com algumas melhorias nos treinos."
Estatuto na Liga dos Campeões: "Sempre sonhamos em ir o mais longe possível na competição. Penso que os meus companheiros de equipa serão sempre os melhores do mundo. Esta equipa será sempre a melhor. Mesmo que não tenhamos grandes nomes, estamos prontos para avançar e alcançar grandes feitos. Os grandes favoritos são sempre as equipas que ganharam, especialmente nas últimas épocas. Queremos estar sempre no topo da tabela".
Ida de Rabiot para o Marselha: "Sem comentários".
Calendário: "É bom ter mais jogos, mas é uma lista de jogos muito preenchida, que se sucedem. Temos um bom plantel, uma grande equipa, e o treinador é capaz de gerir a intensidade dos jogos. Algumas equipas não conseguem gerir os seus jogadores e é aí que a saúde dos jogadores está em risco. O novo formato significa mais jogos de alta intensidade e isso exige muito física e mentalmente. Fazemos o que gostamos, nunca dizemos que não a um jogo. Se for para o melhor dos espectáculos, todos terão de se sentar a certa altura para avançar na direção certa. É o futebol que vai perder se começar a haver problemas".