Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Matthäus defende que a venda de Kroos foi o "maior erro da história" do Bayern de Munique

Toni Kroos é o recordista de vitórias na Liga dos Campeões da UEFA.
Toni Kroos é o recordista de vitórias na Liga dos Campeões da UEFA.Profimedia
O histórico Lothar Matthäus considera a venda de Toni Kroos "o maior erro da história do Bayern". A equipa de Munique vendeu Kroos em 2014 "simplesmente por emoção e vaidade". Tal como aconteceu com a saída de David Alaba, não agiram de forma racional.

"O caso Kroos vai magoar os responsáveis durante muitos e muitos anos", afirmou Matthäus no Bild.

A prorrogação do contrato de Toni Kroos com o emblema alemão de futebol fracassou devido às diferentes expectativas salariais. "Por vezes, um clube tem de tomar decisões difíceis - e esta foi uma decisão difícil, talvez errada", admitiu o presidente honorário Uli Hoeneß há alguns anos.

O campeão do mundo Kroos conquistou o seu sexto título da Liga dos Campeões com o Real Madrid no passado sábado. "A UEFA deveria criar o seu próprio troféu para o trabalho de Toni Kroos", disse Lothar Matthäus.

"A sua carreira já é perfeita, com o título do Campeonato da Europa seria o 1 com dois asteriscos. Não só foi sempre totalmente convincente em campo, como também recebeu o carinho e o reconhecimento dos adeptos. Tem uma posição de destaque na equipa", acrescentou.

O jogador de 34 anos fez o seu último jogo pelo Real na vitória por 0-2 contra o Borussia Dortmund. Antes de terminar a sua impressionante carreira, Kroos vai disputar o Campeonato da Europa em casa com a seleção alemã. O selecionador nacional Julian Nagelsmann espera o seu patrão do meio-campo na sede da equipa em Herzogenaurach, na terça-feira.

Os números de Kroos
Os números de KroosFlashscore