Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mbappé assume responsabilidade pela eliminação: "Sou eu que tenho de marcar"

AFP
Kylian Mbappé cabisbaixo após a derrota do PSG.
Kylian Mbappé cabisbaixo após a derrota do PSG.AFP
O avançado francês admitiu na terça-feira, após a eliminação frente ao Borussia Dortmund nas meias-finais da Liga dos Campeões, que a sua equipa não fez tudo o que era necessário para sair vitoriosa da eliminatória.

Recorde aqui as principais incidências da partida

"Nem tudo está perdido, ainda há objetivos a atingir esta época", reagiu Kylian Mbappé na zona mista do Parque dos Príncipes, onde a sua equipa perdeu por 0-1 com o Dortmund, que já tinha vencido pelo mesmo resultado na primeira mão.

O Paris Saint-Germain é matematicamente campeão da Ligue 1, mas ainda não disputou a final da Taça de França, onde enfrenta o Lyon no dia 25 de maio, em Lille.

"Estamos muito desiludidos porque queríamos qualificar-nos, mas na Liga dos Campeões é preciso ser eficaz na área e nisso eles foram melhores do que nós", afirmou.

"Tentei ajudar o mais possível. Acho que sou o primeiro a apontar o dedo quando digo que tínhamos de ser eficazes, eu é que tenho de marcar", insistiu, assumindo o seu estatuto de melhor marcador da equipa.

Tentando ser positivo, Mbappé sublinhou que o PSG mostrou que é "capaz de ir longe" no torneio continental, tendo chegado às meias-finais.

"Não houve excesso de confiança. O grupo estava calmo. O futebol é assim, não colocámos todos os ingredientes que precisávamos para chegar à final", afirmou.