McGinn rendido a Emery: "Ficará certamente como um dos melhores treinadores do nosso clube"
O ex-treinador do Arsenal, que foi nomeado em 24 de outubro de 2022, teve um presente de aniversário antecipado, já que a sua equipa chegou ao topo da tabela da fase de liga da Liga dos Campeões, após uma vitória sobre o Bolonha no Villa Park (2-0), na terça-feira, com três vitórias em três jogos. A equipa também teve o seu melhor arranque na Premier League desde 1998.
É uma reviravolta extraordinária para o clube sediado em Birmingham, que estava em sérios problemas de despromoção quando Emery assumiu o lugar de Steven Gerrard.
McGinn, capitão do Villa, disse que Emery, que venceu a Liga Europa três vezes com o Sevilha e uma vez com o Villarreal, já provou estar entre a elite do Villa.
"Estamos entusiasmados. Acho que o treinador é a única pessoa que não se entusiasma. Ele concentra toda a sua energia o tempo todo, como ele diz todos os dias, ele é muito exigente conosco. Não nos deixa tirar o pé do acelerador para podermos usar a energia e o entusiasmo, a vontade que temos, mas a sua determinação e intensidade são inigualáveis", disse o internacional escocês, que marcou o golo de abertura contra o Bolonha.
"Aconteça o que acontecer até agora e quando se for embora - esperamos que nunca seja - ele ficará certamente como um dos melhores treinadores do nosso clube", completou.
Sobre a campanha na pprova milionária, McGinn mostra-se orgulhoso: "Estamos orgulhosos de onde estamos. O nosso objetivo é, obviamente, qualificarmo-nos em primeiro lugar para a próxima ronda, mas se conseguirmos ficar entre os oito primeiros e continuar assim, seria brilhante".