Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Momento Flash da semana: Estava escrito, Rúben Amorim

Rodrigo Coimbra
Rúben Amorim com os jogadores do Sporting
Rúben Amorim com os jogadores do SportingJOSE SENA GOULAO/LUSA
Todos os dias há belos momentos no desporto nacional, mas há destaques e destaques. Nesta rubrica, o Flashscore traz-lhe o melhor momento da semana, focando-se maioritariamente - mas não exclusivamente - no futebol português. Entre golos, defesas, cortes ou simplesmente um gesto, vai poder ver aqui o que realmente importa: o jogo bonito.

Recorde as incidências da partida

"Obrigado". A tarja era de tal forma gigante que não passou despercebida a ninguém. O agradecimento do clube a um dos principais responsáveis pela revolução estrutural e de mentalidade no universo dos leões esteve à altura dos feitos conquistados por Rúben Amorim.

O jovem treinador chegou a Alvalade com o rótulo (e peso) dos 10 milhões pagos pelo clube ao SC Braga, numa altura em que ainda não era mais do que um projeto de treinador, e sai com um legado de valor incalculável, com a conquista de dois campeonatos, duas Taças da Liga e ainda uma Supertaça, e como o segundo treinador com mais jogos ao comando do emblema de Alvalade, apenas atrás do histórico Joseph Szabo.

Quem diria!? Um antigo benfiquista fervoroso que se transformou num confesso apaixonado pelo Sporting, Rúben Amorim decidiu interromper a sua luta pelo bicampeonato para aceitar o exigente desafio no Manchester United, um dos maiores clubes do Mundo, mas a viver momentos conturbados, um pouco à imagem daquilo que Amorim encontrou quando chegou a Alvalade.

Leia a crónica da partida

Sai pela porta grande e com o respeito de todos. Claro que o encanto de uns deu lugar a uma pequena revolta de outros pela ida para Inglaterra num momento importante na vida do clube, mas Rúben Amorim sai como nome consensual. Vestiu a camisola do Sporting, trabalhou, mudou o que tinha a mudar e conquistou. Não só vitórias, mas o reconhecimento de todos. De adeptos a jogadores. As imagens do pós-jogo falam por si.

A volta olímpica de Rúben Amorim
Flashscore

E não podia pedir melhor despedida de Alvalade, com uma vitória categórica sobre o tetracampeão inglês Manchester City (4-1), de Pep Guardiola, para muitos o melhor treinador da história do futebol. "Estava escrito", disse o ainda treinador do Sporting no pós-jogo da Liga dos Campeões. E se estava, o guionista está de parabéns pela magnífica história que escreveu sobre o Sporting de Amorim, um dos maiores da história do clube verde e branco.

Guarda de honra a Rúben Amorim
Flashscore

"Vou ter sempre um carinho muito especial por este clube, nunca pensei dizer isto mas é verdade. (...) Tinha de acontecer assim. Estava escrito", disse.

Leia aqui os outros Momento Flash