Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nathan Ake não treinou e deve mesmo falhar duelo com o Real Madrid

Marius Cota
Haaland e Ake na vitória do City sobre o Crystal Palace
Haaland e Ake na vitória do City sobre o Crystal PalaceProfimedia
Pep Guardiola terá uma baixa de vulto na defesa do Manchester City para a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Nathan Ake não subiu ao relvado no derradeiro treino e tudo indica que Laporte seja lançado de início pelo treinador espanhol.

A equipa de Pep Guardiola lidera a Premier League, está apurada para a final da Taça de Inglaterra e vai disputar a meia-final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, esta terça-feira.

O Manchester City, no entanto, vai deslocar-se à capital espanhola sem um dos seus principais defesas.

De acordo com o Sport, Nathan Ake não treinou com os seus companheiros de equipa na última sessão de treino antes do jogo de terça-feira. Ake está a contas com uma lesão muscular, depois de ter abandonado o relvado aos 54 minutos do jogo do fim de semana, contra o Leeds.

Ake tem sido fundamental no regresso do Manchester ao topo da tabela da Premier League, com o neerlandês a encaixar na perfeição no lado esquerdo do sistema de três defesas centrais proposto por Guardiola.

O central recebeu uma nota de 7,9 do Flashscore no jogo contra o West Ham e 7,1 no jogo contra o Leeds, além da sólida nota 10 na vitória por 3-0 dos Países Baixos sobre Gibraltar.

As últimas lesões de Nathan Ake
As últimas lesões de Nathan AkeFlashscore

O neerlandês foi substituído no jogo com o Leeds por Kyle Walker, mas contra o Real Madrid a vaga será provavelmente ocupada por Laporte.

No entanto, a grande sorte de Pep Guardiola é que Ake joga no lado esquerdo, enquanto o principal perigo para os Citizens virá do lado direito e terá o nome de Vinicius Junior, nada mais nada menos que o pesadelo do Manchester City na Liga dos Campeões da época passada.

Siga aqui as incidências do Real Madrid-Manchester City

Vinicius marcou dois golos nos minutos extra da segunda mão no Santiago Bernabéu, levando o jogo para o prolongamento, onde o penálti de Benzema qualificou o Real Madrid para a final no Stade de France contra o Liverpool, que acabou por vencer.

Oiça o relato da partida no site ou na app
Oiça o relato da partida no site ou na appFlashscore