Neuer assume erro no Bernabéu: "Isto é muito amargo, aquele golo foi um grande golpe"
Recorde aqui as principais incidências da partida
"É muito amargo para mim", disse Manuel Neuer à DAZN. "Esperava que a bola caísse um pouco diferente no meu peito. Estava mais alta do que eu pensava e tive dificuldade em apanhá-la. Depois o Joselu veio mais rápido", explicou.
"Para um guarda-redes que está há tanto tempo como eu, não é uma coisa nova, já passei por isso. Mas aquele golo foi um grande golpe", admitiu o guarda-redes de 38 anos.
A equipa alemã vencia por 1-0 aos 88 minutos e estava praticamente apurada para a final. O golo permitiu que o Real Madrid empatasse a partida a 1-1 e Joselu fez o 2-1, com o Santiago Bernabéu a arder e o Bayern de Munique a perder o ânimo.
Thomas Tuchel lamentou particularmente que Neuer tenha passado por um momento tão difícil, especialmente depois de ter estado impecável, sendo constantemente uma parede para os recentes campeões da LaLiga.
"O Manu esteve incrivelmente bem, mas depois cometeu um erro que nunca teria cometido em 100 anos. É frustrante. Se alguém não merece isso, é o Manu", disse o ex-treinador do Chelsea.