Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nuri Sahin, treinador do Dortmund, diz que é injusto subestimar o Celtic

Sahin jogou sob o comando de Rodgers no Liverpool em 2012
Sahin jogou sob o comando de Rodgers no Liverpool em 2012 REUTERS / Thilo Schmuelgen
O Borussia Dortmund pode ter chegado à final da Liga dos Campeões na época passada, mas não vai encarar a visita do Celtic de ânimo leve, disse na segunda-feira o treinador Nuri Sahin, que também está ansioso por reencontrar Brendan Rodgers.

Acompanhe as incidências da partida

A última vez que o Celtic passou da fase de grupos da competição foi em 2013, mas teve um início de época impressionante, vencendo os nove jogos em todas as competições, incluindo uma vitória por 5-1 sobre o Slovan Bratislava na Liga dos Campeões.

"Estamos a falar de uma equipa que não perdeu muitos jogos, que não sofreu golos na sua própria liga, que foi muito dominante no seu primeiro jogo da Liga dos Campeões",  disse Sahin numa conferência de imprensa antes do jogo de terça-feira.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

"O que posso dizer sobre o Celtic, um clube de prestígio com um talento incrível e um treinador fantástico", elogiou.

Sahin sabe tudo sobre o treinador do Celtic, depois de ter estado sob o comando de Rodgers enquanto jogador, quando esteve emprestado ao Liverpool em 2012.

Apesar de ter feito apenas sete jogos no campeonato pelo clube antes de o empréstimo terminar prematuramente e de se ter transferido para o Dortmund na segunda metade da época, Sahin diz que Rodgers foi uma influência na sua carreira de treinador.

"Estou ansioso por isso. Tivemos uma curta convivência, muitas conversas antes da transferência e também durante a minha passagem pelo Dortmund", disse Sahin.

"Gostei muito. Achei muito, muito interessantes os seus treinos e a sua ideia de futebol. Também escrevi muito para a minha carreira de treinador nessa altura. Amanhã acho que nos vamos voltar a ver depois de 12 anos e estou ansioso pelo duelo", acrescentou.