O Arsenal chega a Sevilha: estas são as suas principais ameaças
Mikel Arteta é uma instituição no norte de Londres. O antigo jogador nascido em San Sebastian pendurou as chuteiras no Arsenal, onde passou cinco temporadas, as mesmas que o seu atual treinador.
Acompanhe as principais incidências da partida
Entre as suas principais conquistas está o facto de ter reencontrado a grandeza do clube, que regressou à Liga dos Campeões após seis épocas consecutivas de ausência. Na época 2021/22, o clube nem sequer jogou nas competições europeias.
Na época passada, o clube esteve em confronto direto com o Manchester City na Premier League e terminou em segundo lugar, garantindo um lugar na primeira divisão.
Esta época, Arteta manteve o núcleo da equipa com Odegaard no meio-campo e a ameaça ofensiva de Bukayo Saka e Gabriel Martinelli, bem como o guarda-redes Aaron Ramsdale.
O debate Raya-Ramsdale
É justamente na baliza que está a principal mudança, já que, apesar das boas atuações de Ramsdale, o técnico espanhol optou por David Raya. O espanhol chegou do Brentford por empréstimo e foi ratificado pelo seu treinador depois das críticas recebidas após o empate contra o Chelsea.
Além disso, os gunners acrescentaram Declan Rice, um jogador-chave nesta equipa, bem como Kai Havertz.
A força atual do Arsenal reside no meio-campo, onde possui uma qualidade inigualável, com Odegaard a dar o seu melhor, o próprio Rice e o campeão europeu Jorginho. Na defesa, Gabriel Magalhães tornou-se o líder indiscutível da linha defensiva.
No ataque, o arsenal ofensivo é variado. Bukayo Saka marcou quatro golos, Nketiah e Trossard dois cada um e ainda estão à espera do despertar dos brasileiros. Gabriel Jesus e Martinelli marcaram apenas um golo cada.