Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O David venceu o Golias que sonhou em ser grande: SC Braga cai no Bernabéu (3-0)

Tiago Alexandre
Atualizado
O Real venceu em casa
O Real venceu em casaAFP/Opta by Stats Perform
O SC Braga ainda sonhou, já que teve um penálti logo aos quatro minutos - desperdiçado por Álvaro Djaló - e apresentou-se em grande plano nos primeiros 25 minutos, mas acabou por sair derrotado do Santiago Bernabéu. Bem ao seu estilo, o Real Madrid soube sofrer e aproveitou os erros do adversário para chegar à vitória.

Recorde as incidências da partida

Duas semanas depois da vitória do Real Madrid em Braga, as equipas voltaram a encontrar-se desta feita no Santiago Bernabéu, num jogo importante para as contas do apuramento depois do empate do Nápoles frente ao Union Berlim. Para esta partida, o SC Braga teve três alterações no onze, com Niakaté, João Moutinho e Vítor Carvalho a serem opção. Já Carlo Ancelotti promoveu uma revolução na equipa e viu Kepa lesionar-se no aquecimento.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Por pouco...

Estavam decorridos apenas quatro minutos quando os arsenalistas beneficiaram de uma grande penalidade, a castigar falta de Lucas Vázquez sobre Borja. Na cobrança, Álvaro Djaló atirou para a direita e Lunin foi lá buscar a bola, defendendo o remate. Pouco depois o Real Madrid respondeu, aproveitou uma perda de bola do SC Braga na construção e colocou a bola no fundo das redes, mas o lance foi anulado por falta de Vinícius Júnior sobre Niakaté.

A equipa de Artur Jorge continuou bastante bem na partida e, aos 20 minutos, Bruma apareceu com perigo na área dos blancos, passou por Mendy com muita categoria, mas não conseguiu finalizar e o lance perdeu-se. Aos 25 minutos, Vinícius tentou o golo com uma jogada bem ao seu estilo, mas Fonte desviou para canto. Todavia, logo a seguir, o golo apareceu: Rodrygo aproveitou as facilidades defensivas para ganhar as costas a Vítor Carvalho, cruzou atrasado e Brahim Díaz desferiu um remate forte para o 1-0.

A partir daí, a equipa de Carlo Ancelotti assumiu as despesas da partida, travando o ímpeto ofensivo dos gverreiros. Na reta final da primeira parte, a formação da casa voltou a criar perigo, mas Matheus defendeu o remate de Rodrygo. Na resposta, Djaló arrancou para a área, mas acabou desarmado por Rudiger, naquele que foi um dos últimos lances da primeira parte.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Samba madrileno

Na etapa complementar, manteve-se a toada da segunda metade da primeira parte, com o Real Madrid a assumir as despesas da partida. Aos 55 minutos, Vinícius apareceu com perigo, em velocidade, dentro da área, José Fonte não o conseguiu acompanhar e deixou para Brahim, que atirou para defesa de Matheus. Pouco depois foi a vez de Rodrygo arrancar pelo corredor central e rematar à entrada da área, mas o brasileiro voltou a defender.

Adivinhava-se o golo e ele lá acabou por aparecer: perda de bola de Niakaté, a equipa ficou descompensada e o Real Madrid arrancou pela direita, com Lucas Vázquez a cruzar para Vinícius, que passou por Fonte e fez o segundo. E logo a seguir voltou a repetir-se o mesmo desenho: o SC Braga perdeu a bola no ataque, os espanhóis aproveitaram o espaço com Vinícius a servir Rodrygo que, perante a saída de Matheus, picou-lhe a bola e fez o 3-0.

Apesar do resultado confortável, o Real Madrid continuou a pressionar o SC Braga e a criar perigo junto da baliza de Matheus. O ritmo do jogo baixou até ao fim, com Lunin a negar o golo a Abel Ruiz na derradeira oportunidade, e a vitória dos blancos não sofreu mais alterações. Assim, os bracarenses terminaram uma partida sem faturarem pela primeira vez na temporada.

Estatísticas e destaques da partida
Estatísticas e destaques da partidaOpta by Stats Perform

Homem do jogo Flashscore: Rodrygo (Real Madrid)