O mais jovem goleador francês de sempre na Liga dos Campeões é agora George Ilenikhena
Aos 17 anos e 280 dias, Zaire-Emery brilhou contra o Borussia Dortmund e marcou o golo que classificou o Paris Saint-Germain para os oitavos de final. O golo também estabeleceu um novo recorde de precocidade - mais velho do que ele próprio, aliás - ao destronar Karim Benzema.
A 6 de dezembro de 2005, com 17 anos e 352 dias, o vencedor da Bola de Ouro marcou o primeiro dos seus 48 golos na Liga dos Campeões, quando o Lyon derrotou o Rosenborg da Noruega, por 2-1, no Stade de Gerland.
Foi um recorde que se manteve durante mais de 18 anos, marcando o início de um caso de amor entre "KB9" e a Liga dos Campeões, que o francês conquistou cinco vezes com o Real Madrid.
Embora Warren Zaire-Emery possa sonhar com um destino dourado semelhante, só terá conservado o estatuto de mais jovem goleador francês da Liga dos Campeões durante cerca de 30 minutos: em Antuérpia, o franco-nigeriano George Ilenikhena, que tinha entrado em campo dez minutos antes, marcou o golo da vitória do seu clube belga (3-2) nos descontos (90+2), com 17 anos e 119 dias.
Nascido em Lagos, mas formado nos subúrbios parisienses de Antony, Ilenikhena, que nunca foi convocado por nenhum dos seus dois países, está no campeão belga desde o verão, depois de ter jogado no Amiens, da Ligue 2 francesa, na época passada. Como avançado, marcou dois golos em 17 jogos disputados.
A 10 de janeiro, contra o Bordéus, estabeleceu um novo recorde ao tornar-se, com 16 anos e 4 meses, o mais jovem goleador da história da Ligue 2. Na altura, ultrapassou o antigo jogador do AC Ajaccio, Taïryk Arconte, que atualmente joga no Rodez.
O seu golo contra o Barcelona, na quarta-feira, não impediu o Antuérpia de terminar no último lugar do seu grupo da Liga dos Campeões. No entanto, ao substituir Karim Benzema e Warren Zaïre-Emery, George Ilenikhena já entrou para a história.