O último teste para Kepa: Ancelotti vai decidir qual o guarda-redes para 2024
O jogador natural de Ondarroa chegou para substituir Courtois, que se lesionou gravemente. E isso indicava, como o treinador italiano por vezes salientou, que seria o titular indiscutível da baliza. Ainda para mais quando Lunin tinha um pé e meio fora do clube.
Mas o ucraniano "rebelou-se" e conseguiu finalmente demonstrar, com continuidade e tirando partido dos problemas físicos do próprio Kepa, as qualidades que há algum tempo fizeram dele um dos guarda-redes mais promissores do mundo .
Agora, com os dois bem de saúde, Ancelotti não quis tomar a decisão final. Não quer fazer rotação de guarda-redes. Tem o seu guarda-redes titular e o outro só jogará em competições menores. E na sua mente, a sua primeira escolha é Kepa, mas Lunin dificultou-lhe as coisas e fez com que ficasse sem argumentos para o deixar no ostracismo.
"Amanhã (quinta-feira) Kepa vai jogar e na segunda metade da época acho que vou escolher um dos dois", disse o treinador na conferência de imprensa antes do jogo contra o Alavés.
O internacional espanhol vai jogar na quinta-feira e precisa de ter um bom desempenho para manter o seu lugar na baliza do Real Madrid, tanto na Liga como na Liga dos Campeões, após a pausa de Natal.