Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Pochettino é o novo treinador do Chelsea

Reuters
Mauricio Pochettino já treinou na Premier League com o Southampton e o Tottenham Hotspur
Mauricio Pochettino já treinou na Premier League com o Southampton e o Tottenham HotspurReuters
O Chelsea confirmou esta segunda-feira Mauricio Pochettino, de 51 anos, como o próximo treinador principal, depois de o antigo treinador do Tottenham Hotspur e do Paris Saint-Germain ter assinado um contrato de dois anos com opção de mais um ano.

O argentino Pochettino vai substituir o treinador interino Frank Lampard a partir de 01 de julho. O Chelsea terminou no 12.º lugar na Premier League esta época.

"Mauricio é um treinador de classe mundial com um historial excecional. Estamos todos ansiosos por o ter a bordo", afirmaram os proprietários do Chelsea em comunicado.

Pochettino, que privilegia um estilo de jogo ofensivo e de pressão alta, ganhou reputação por fomentar jovens talentos e levou o Southampton ao oitavo lugar na sua primeira época completa em Inglaterra, antes de se juntar aos Spurs em 2014.

Agora, terá a missão de reanimar o Chelsea.

O clube londrino venceu a Liga dos Campeões em 2021, mas terminou esta época sem qualquer troféu e caminhou para a pior campanha desde 1993-94 - quando terminou em 14.º lugar sob o comando de Glenn Hoddle - apesar do enorme investimento em jogadores feito pelos novos proprietários norte-americanos.

Pochettino é o terceiro treinador do Chelsea desde a venda, em 2022, a um consórcio liderado pelo sócio dos LA Dodgers, Todd Boehly, e apoiado pela Clearlake Capital, uma empresa de capitais privados.

Na altura da contratação de Lampard, os co-proprietários Boehly e Behdad Eghbali disseram que o antigo médio do Chelsea foi contratado interinamente para que o clube pudesse conduzir um "processo completo e exaustivo" para contratar um treinador permanente.

O Chelsea perdeu oito dos 11 jogos sob o comando de Lampard, terminando no 12.º lugar e fica sem futebol europeu para a próxima época, após a eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões.