Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Sérgio Conceição renova pelo FC Porto

Rodrigo Coimbra c/André Guerra
Sérgio Conceição com Jorge Nuno Pinto da Costa
Sérgio Conceição com Jorge Nuno Pinto da CostaFC Porto
Pinto da Costa anunciou-o na terça-feira, confirmou-o na quarta, mas só esta quinta-feira se tornou oficial: Sérgio Conceição renovou pelo FC Porto. O novo vínculo é válido até 30 de junho de 2028.

A pouco menos de 48 horas do arranque das eleições do FC Porto, o emblema azul e branco anunciou a renovação do treinador Sérgio Conceição, com o técnico a surgir ao lado de Jorge Nuno Pinto da Costa, atual líder do clube e um dos três candidatos ao sufrágio marcado para o próximo sábado, dia 27.

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem, nos termos do artigo 29º Q do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que chegou a acordo para prolongar por quatro épocas desportivas, ou seja, até 30 de junho de 2028, o contrato de trabalho que liga a sociedade ao treinador da sua equipa principal de futebol, Sérgio Paulo Marceneiro Conceição", indicou a SAD portista, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Recorde-se que Sérgio Conceição terminava contrato no final da temporada. O técnico chegou ao FC Porto em 2017 e desde então tornou-se "o treinador mais titulado, o treinador que mais vezes se sentou no banco e o treinador com mais vitórias em toda a história do clube".

Além das conquistas alternadas de três edições da Liga, o antigo internacional português venceu três taças de Portugal (2019/20, 2021/22 e 2022/23), três supertaças (2018, 2020 e 2022) e uma Taça da Liga (2022/23), mas vive agora o momento de menor fulgor desportivo dessas quase sete épocas inteiras nos dragões.

A equipa encontra-se no terceiro lugar da tabela classificativa da Liga e a qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões é quase uma miragem.

A única chance de o FC Porto evitar uma inédita época em branco sob alçada de Sérgio Conceição passa pela final da Taça de Portugal, em 26 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras, com os vencedores das últimas duas edições da prova a defrontarem o Sporting.