Onze da jornada da Liga dos Campeões: Grimaldo destaca-se, Bundesliga reina
Guarda-redes:
Gregor Kobel Borussia Dortmund - 7.8
O guarda-redes suíço de 26 anos está a tornar-se lentamente um dos melhores do mundo na sua posição. Manteve a baliza a zeros com cinco defesas na vitória por 3-0 sobre o Club Brugge.
Defesas:
Joshua Kimmich Bayern de Munique - 8.5
O lateral-direito fez três assistências na vitória por 9-2 sobre o Dínamo de Zagreb. O novo capitão da seleção alemã é um sonho para qualquer técnico, já que também pode jogar no meio-campo.
Antonio Rüdiger Real Madrid - 8.0
O atual campeão europeu teve dificuldades no jogo de abertura contra o Estugarda, mas ainda assim saiu com uma vitória por 3-1. O defesa de 31 anos não perdoou a sua antiga equipa ao apontar o 2-1 a sete minutos do fim.
Liam Scales - Celtic - 8.6
Contra o Slovan Bratislava, o defesa central de 26 anos tornou-se no primeiro irlandês em 13 anos a marcar um golo na Liga dos Campeões. Scales abriu o marcador aos 17 minutos no Celtic Park e os Bhoys fizeram a alegria dos adeptos (5-1).
Alejandro Grimaldo Bayer Leverkusen - 8.4
O defesa de 29 anos é muito mais do que um simples lateral. Grimaldo é uma ameaça constante para os adversários e marcou o segundo golo do Leverkusen na vitória por 4-0 sobre o Feyenoord.
Médios:
Nicolas Gonzalez - Juventus - 9.0
O extremo-direito argentino foi fundamental na vitória da Vecchia Signora por 3-1 em casa. O ex-Fiorentina precisou de menos de 70 minutos para acabar com todas as esperanças do PSV com uma assistência e um golo.
Florian Wirtz - Bayer Leverkusen - 9.8
O melhor jogador da ronda foi o alemão Florian Wirtz. O médio de 21 anos marcou dois golos na sua estreia na Liga dos Campeões em Roterdão e sublinhou a sua excelente forma no início da época.
Avançados:
Jamal Musiala - Bayern de Munique - 8.9
O facto de o médio/avançado de 21 anos não ter sido nomeado para a Bola de Ouro não se explica pela sua forma atual. Musiala sabe marcar e passar, tendo optado por assistir os colegas duas vezes contra o Dínamo Zagreb.
Michael Olise - Bayern de Munique - 9.3
O extremo francês de 22 anos está a começar bem em Munique, onde a concorrência é forte. Adquirido ao Crystal Palace, Olise bisou contra o Dínamo de Zagreb e tem vindo a ganhar o lugar frente a concorrência forte, como Sané, Coman e Tel.
Harry Kane - Bayern de Munique - 9.4
O atacante inglês está à procura do seu primeiro troféu, com nada menos do que nove golos pelo clube e pela seleção no espaço de uma semana. Depois do bis frente à Finlândia e do hat-trick no fim de semana contra o Holstein Kiel, fez um poker esta terça-feira.
Jamie Gittens - Borussia Dortmund - 9.7
Este tem tudo para ser o ano de afirmação de Gittens. Pelo menos, está no caminho certo. Contra o Club Brugge, o inglês teve de começar no banco, mas nos 23 minutos em que esteve em campo, teve o jogo nas mãos. Inaugurou o marcador com apenas oito minutos em campo e dobrou a contagem com um excelente trabalho individual, carregando o Dortmund à vitória praticamente sozinho.