Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Onze ideal da 2.ª jornada da Liga dos Campeões: Niakaté e Bruma no vendaval de Bellingham

Flashscore
Jude Bellingham tem brilhado no Real Madrid com golos e assistências
Jude Bellingham tem brilhado no Real Madrid com golos e assistênciasAFP/Flashscore
A segunda jornada da Liga dos Campeões chegou ao fim. Tempo, portanto, de selecionar os onze jogadores que nos encantaram particularmente nas duas últimas noites. A nossa seleção baseia-se no nosso sistema de classificação interno, que tem em conta várias estatísticas individuais dos jogos - como golos, remates à baliza, passes bem sucedidos e duelos ganhos.

Onze ideal da 2.ª jornada:

A equipa da semana da 2.ª jornada da Champions
A equipa da semana da 2.ª jornada da ChampionsFlashscore

Guarda-redes:

Marc-André ter Stegen, FC Barcelona (1.ª vez no XI da Liga dos Campeões)

Uma defesa estável foi o grande trunfo do Barcelona no Estádio do Dragão, diante do FC Porto. Marc-André ter Stegen manteve a sua baliza a zeros na vitória por 1-0 e convenceu com cinco defesas de grau de dificuldade elevado. Além do AC Milan, o Barcelona é a única equipa na Champions sem golos sofridos.

Defesa:

Davinson Sánchez, Galatasaray (1)

A vitória do Galatasaray por 3-2 sobre o Manchester United tem muitos heróis e Davinson Sánchez foi um dos destaques da noite de terça-feira em Old Trafford. O colombiano impressionou com dois remates bloqueados, uma assistência para golo e 46 passes efetuados.

Fabian Schär, Newcastle (1)

Fabian Schär marcou um golo de sonho, para fazer o resultado final de 4-1 e selar uma vitória surpreendente do Newcastle contra o PSG. Ainda antes do golo, o defesa suíço esteve a nível muito elevado e venceu todos os duelos disputados.

Fabian Schär foi o homem do jogo na vitória por 4-1 sobre o PSG.
Fabian Schär foi o homem do jogo na vitória por 4-1 sobre o PSG.AFP

Sikou Niakaté, SC Braga (1)

No seu segundo jogo na Liga dos Campeões, Sikou Niakaté, do SC Braga, teve uma exibição brilhante contra o Union Berlim. 91,7% dos seus passes foram bem sucedidos, o só isso já fala por si. O SC Braga esteve a perder por 2-0 e venceu por 3-2, com o mesmo Niakaté a abrir o caminho para a reviravolta, com o golo aos 41 minutos.

Médios:

Matias Vecino, Lazio (1)

Matias Vecino transferiu-se do Inter para a Lazio em 2022. Desde então, o uruguaio nem sempre teve vida fácil em Roma, muitas vezes com papel secundário, no banco de suplentes. Mas na vitória da Lazio, por 2-1, no Celtic Park, o médio de 32 anos foi sem dúvida o melhor em campo. Um golo, 94,4% de eficácia de passe, dois passes intercetados - são números de que se pode orgulhar.

Jude Bellingham, Real Madrid (1)

Estamos a ficar sem superlativos para este jovem inglês. Quem diria que Jude Bellingham iria explodir assim no Real Madrid? O inglês marcou um golaço na vitória do Real Madrid por 3-2 em Nápoles, já depois de ter assistido Vinícius Júnior para o 1-1, aos 27 minutos. O jovem de 20 anos já é uma estrela mundial.

 

Meio-campo ofensivo:

Ala direito: Bruma, SC Braga (1)

Bruma surpreendeu o Union Berlin com um remate mágico: aos 51 minutos, fez um arco perfeito para o canto superior direito da baliza dos alemães, de longa distância. O jogador de 28 anos já foi aclamado como um prodígio, e agora sabemos porquê. Com os seus dribles e passes, também representou um enorme desafio para a compacta defesa do Union.

Número 10: Phil Foden, Manchester City (1)

A profundidade do plantel do Manchester City continua a ser assustadora. Erling Haaland não marcou qualquer golo no seu segundo jogo da Liga dos Campeões, mas o City venceu o RB Leipzig por 3-1. E foi Foden a resolver. O jogador de 23 anos marcou o importante golo que fez o 1-0 e fez três passes decisivos para os seus companheiros de equipa.

Ala esquerdo: Brais Méndez, Real Sociedad (1)

Um golo e uma assistência. Brais Méndez foi o protagonista da primeira vitória em 20 anos da Real Sociedad, por 2-0, diante do Rb Salzburgo. Os austríacos não conseguiram controlar a criatividade do médio espanhol de 26 anos na terça-feira.

Ataque:

Álvaro Morata, Atlético Madrid (1)

Álvaro Morata já teve muitas passagens pelo futebol mundial e nem todos os clubes permitiram que ele atingisse todo o seu potencial. No entanto, o avançado se encaixa-se perfeitamente no estilo de jogo exigente do Atlético Madrid. Em oito jogos em 2023/24, Morata já marcou sete golos. Diante do Feyenoord, na vitória por 3-2, o internacional espanhol bisou. Historicamente, poucos espanhóis foram tão produtivos como o jogador de 30 anos.

Mikel Oyarzabal, Real Sociedad (1)

O terceiro espanhol do nosso onze é Mikel Oyarzabal. Como capitão, levou a sua equipa a um triunfo histórico em Salzburgo. O avançado de 26 anos foi um exemplo de abnegação. Algumas estatísticas: um golo, três remates e dois deles à baliza, com cinco ações com bola na área adversária. Exemplar.