Onze ideal da 4.ª jornada da Liga dos Campeões: Brandt e Merino imparáveis, Pepe histórico
Utilizando estas métricas, o jogador com a melhor pontuação foi o único espanhol presente, o realista Mikel Merino, com 9,4. O médio fez um jogo quase perfeito diante do Benfica, autor de um golo e outro anulado, além de uma assistência. O português Pepe fez história ao tornar-se o jogador mais velho a marcar na competição.
A equipa da semana da quarta jornada da Liga dos Campeões
Guarda-redes
Andriy Lunin - Real Madrid
Lunin foi reforço de última hora para a equipa inicial do Real Madrid, depois de o companheiro de equipa Kepa se ter lesionado no aquecimento. O ucraniano defendeu uma grande penalidade e fez um total de quatro defesas na vitória por 3-0 do Real Madrid sobre o SC Braga.
Defesa
Pepe - FC Porto
Pepe escreveu um pedaço da história do futebol na terça-feira. Marcou o golo contra o Antuérpia nos descontos - de cabeça, claro - para fazer o 2-0. E fê-lo com 40 anos e 59 dias de idade. Pepe substitui assim o lendário capitão da Roma, Francesco Totti, como o jogador mais velho a marcar na Liga dos Campeões.
Natan - Nápoles
Natan não é um nome familiar para a maioria dos adeptos europeus. No verão, transferiu-se do Red Bull Bragantino para o Nápoles por 10 milhões de euros. Depois de algumas dificuldades iniciais, o jogador de 22 anos tornou-se titular indiscutível do campeão italiano. Três remates bloqueados e dois passes intercetados no empate 1-1 contra o Union Berlin provam isso e justificam a sua inclusão no onze ideal.
David Raum - RB Leipzig
David Raum foi nomeado pela segunda vez para a equipa da semana da Liga dos Campeões do Flashscore. O lateral esquerdo impressionou com um imenso ímpeto ofensivo. Na vitória do Leipzig por 1-2 sobre o Estrela Vermelha, fez seis passes que resultaram em remates, embora nenhum tenha sido assistência.
Meio-campo
Bukayo Saka - Arsenal
O Arsenal comemorou uma importante e merecida vitória por 2-0 sobre o Sevilla. Isso não teria sido possível sem Bukayo Saka. O inglês trabalhou com afinco na defesa e providenciou também os toques decisivos na área adversária. Saka fez o passe para Trossard abrir o marcador e marcou o segundo golo, após uma bela jogada individual.
Mikel Merino - Real Sociedad
A Real Sociedad qualificou-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões pela primeira vez em 20 anos, depois de vencer o Benfica (3-1). Merino fez um jogo incrível. Marcou o primeiro golo do jogo e fez uma assistência perfeita para outro golo. Além disso, o médio fez um total de dez passes no último terço do campo e destacou-se na defesa.
Rasmus Falk - FC Copenhaga
Rasmus Falk estabilizou o meio-campo do Copenhaga com uma incrível taxa de acerto de passes de 92,4% e esteve envolvido em vários ataques perigosos na vitória por 4-3 sobre o Manchester United. Fez a assistência para o golo do empate antes da reviravolta dinamarquesa.
Julian Brandt - Borussia Dortmund
O Borussia Dortmund tem boas hipóteses de chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões, apesar de estar no denominado "grupo da morte". O BVB teve um desempenho sólido em casa contra o Newcastle, com Julian Brandt a marcar o segundo golo em contra-ataque.
Ataque
Rodrygo - Real Madrid
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, não contou com o jogador mais perigoso contra o SC Braga. Jude Bellingham ficou no banco. Vinicius Jr e Rodrygo, muitas vezes criticados pela falta de golos, foram a jogo. A experiência funcionou e os dois jogadores marcaram. Rodrygo fez a assistência para o primeiro golo do Real Madrid na vitória por 3-0, com um passe inteligente para Brahim a partir da linha de fundo. Aos 61 minutos, marcou o último golo com um chapéu maravilhoso.
Antoine Griezmann - Atlético de Madrid
O Atlético festejou a maior goleada da história do clube na Liga dos Campeões (6-0) na receção ao Celtic. Os rojiblancos não tiveram piedade perante uns escoceses em desvantagem numérica e dominaram o Celtic do princípio ao fim. Antoine Griezmann teve um papel importante. Marcou dois golos e foi substituído aos 64 minutos, sob grande ovação.
Khvicha Kvaratskhelia - Nápoles
Kvaratskhelia não é apenas um dos melhores dribladores da Europa, mas também tem um bom olho para os companheiros de equipa. No empate 1-1 com o Union Berlin, teve um papel fundamental no único golo do Nápoles, marcado por Matteo Politano e assistido por Mário Rui. Fez ainda quatro outros passes-chave durante o duelo.