Onze ideal da 6.ª jornada da Liga dos Campeões: Galeno lidera, com águias e dragões em destaque
Guarda-redes:
O Celtic terminou a Liga dos Campeões de cabeça erguida, celebrando a vitória por 2-1 sobre o Feyenoord na última jornada. Os campeões escoceses também têm de agradecer a Joe Hart. O experiente inglês fez seis defesas na sua 51.ª partida na principal prova europeia
Defesas:
O Benfica teve uma fase de grupos desastrosa. Contudo, o campeão português garantiu, pelo menos, o terceiro lugar do Grupo D com uma boa prestação em Salzburgo. Aursnes impressionou com o seu dinamismo ofensivo. O norueguês assistiu para o importante golo que garantiu a vitória por dois de vantagem.
O FC Porto avançou para os oitavos de final da Liga dos Campeões com uma vitória espetacular por 5-3. Pepe também marcou um golo, aos 40 anos e 290 dias de idade. Ao fazê-lo, bateu o seu próprio recorde.
Natan já deixou a sua marca na sua época de estreia no futebol europeu. Na vitória em casa do Nápoles sobre o SC Braga, o brasileiro de 22 anos interceptou dois passes adversários e ainda deu o passe para o golo de Osimhen que fez o 2-0.
Samuel Lino - Atlético de Madrid
Depois de um ano de empréstimo convincente no Valência, Samuel Lino estabeleceu-se finalmente no onze inicial do Atlético de Madrid em 2023/24. O extremo desempenha um papel central no sistema dos Rojiblancos. Samuel esteve diretamente envolvido nos dois golos da vitória do Atlético sobre a Lazio por 2-0.
Médios:
Kalvin Phillips - Manchester City
Pep Guardiola rodou o meio-campo no difícil jogo fora de casa contra o Estrela Vermelha de Belgrado, o que também deu a Kalvin Phillips a oportunidade de provar o seu valor no grande palco. O jogador de 28 anos já não desempenha qualquer papel de relevo no Manchester City. O candidato à transferência conseguiu uma taxa de passes de 91,5% e converteu o penálti decisivo nos acréscimos.
Dani Ceballos - Real Madrid
Dani Ceballos também beneficiou de uma remodelação. O espanhol de 27 anos fez o seu nono jogo da época pelo Union Berlim. Na vitória por 3-2, Ceballos esteve em grande plano, marcando o golo decisivo nos últimos instantes e dando origem a mais três remates à baliza.
Jude Bellingham - Real Madrid
Jude Bellingham continua a ser um fenómeno. Com apenas 20 anos, o inglês está a deixar a marca no Real Madrid em todos os jogos. Contra o Union Berlim, ele impressionou com uma taxa de passes de 93,4%. Bellingham é o único jogador a ter sido nomeado três vezes para o melhor onze da Liga dos Campeões do Flashscore.
Avançados:
Ángel Di María - Benfica
Mesmo aos 35 anos, Ángel Di María continua a ser simplesmente de classe mundial. Na vitória do Benfica por 3-1 sobre o Salzburgo, o argentino converteu diretamente um pontapé de canto. Além disso, deu a assistência para o golo que fez o 2-1 ao intervalo - a 40.ª assistência na principal prova europeia.
Joselu - Real Madrid
Joselu marcou dois golos contra o Union Berlin e desempenhou um papel fundamental na sexta vitória do Real em seis jogos. O jogador de 33 anos é um verdadeiro craque tardio.
Galeno - FC Porto
Galeno já tinha sido o grande destaque na primeira volta contra o Shakhtar Donetsk (3-1). Nessa altura, marcou dois golos e deu uma assistência. O brasileiro de 26 anos voltou a acelerar na segunda volta (5-3). Na quarta-feira, marcou dois golos e deu duas assistências. Merece a nota máxima pelo seu desempenho - nenhum outro jogador conseguiu isso na última fase de grupos.