Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os cinco melhores momentos de Vinicius Jr. em seis anos de Real Madrid

Rafael Gomez
Vinicius Júnior ao serviço do Real Madrid
Vinicius Júnior ao serviço do Real MadridAFP
Vinicius Jr (24 anos) está a celebrar o seu sexto aniversário como jogador do Real Madrid. O avançado brasileiro, que chegou cheio de dúvidas e foi criticado pela sua "falta de finalização" durante as primeiras épocas, é agora um titular indiscutível e já marcou em duas finais da Liga dos Campeões.

Há seis anos, o jovem Vinicius Jr. não escondeu o nervosismo na sua apresentação ao Real Madrid. Controlos ineficazes. Dribles reduzidos. Pouco público nas bancadas. O seu primeiro dia, carregado de emoções diferentes, valeu-lhe críticas pelos erros que cometeu no Santiago Bernabéu. Ainda não se tinha estreado e já sentia a pressão de vestir a camisola merengue.

Na altura, o Real Madrid tinha 13 títulos da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo tinha saído para a Juventus e alguns especialistas viram Mariano, que herdou o mítico "7" do português e que, com o passar do tempo, perdeu tanto protagonismo na equipa que acabou por sair de Chamartín pela porta dos fundos.

Os especialistas podem estar enganados. Os mesmos académicos do futebol que elogiaram Mariano, aproveitaram a oportunidade para gozar com Vinicius Júnior sempre que este falhava um golo. Os erros de finalização do brasileiro afetaram-no nas suas primeiras épocas. Agora, seis anos depois, o Real Madrid tem mais dois títulos da Liga dos Campeões. Dominou a LaLiga e está a construir um plantel temível, no qual Vinicius completará uma linha avançada de sonho, com Endrick, Rodrygo e Mbappé.

Os melhores momentos de Vinícius Júnior:

1) O golo contra o Liverpool em Paris

O Real Madrid parecia perdido em Paris. A final da Liga dos Campeões de 2022 pôs à prova a resistência merengue. Os "reds" não pararam de atacar a defesa branca. No meio do cerco, Vinicius Jr. cabeceou para o fundo das redes o cruzamento de Federico Valverde, da direita, para marcar o único golo do jogo e dar ao Real Madrid o seu 14.º título da Liga dos Campeões.

2) Drible falso no Etihad

Vinicius foi, sem dúvida, uma das grandes figuras do Real Madrid na Liga dos Campeões 2022. Contra o City, naquele que acabou por ser um dos jogos mais disputados da época, Vinicius Jr. fez um falso drible que enganou Fernandinho e permitiu ao Real Madrid marcar um golo contra a equipa inglesa.

Vinicius no Etihad
Vinicius no EtihadProfimedia

3) O bis em Munique

Na Liga dos Campeões de 2024, Vinicius marcou dois golos contra o Bayern Munique, na primeira mão da eliminatória. O 1-0 foi um remate em corrida, após receber um passe certeiro de Toni Kroos. O segundo foi de grande penalidade. Os seus dois golos mantiveram vivo o Real Madrid, que venceu a segunda mão no Bernabéu e qualificou-se para a final da Liga dos Campeões.

4) Protagonista da final de 2024

Não contente em dar a sobrevivência ao Real Madrid no Alianz Arena, Vinicius Jr. marcou o segundo golo do Real Madrid contra o Borussia Dortmund na final da Liga dos Campeões. O seu golo selou o jogo e deu aos merengues o seu 15.º título da Liga dos Campeões.

5) Hat trick contra o Barcelona

O Barcelona já está ciente do poder que Vinicius Jr. oferece ao Madrid no ataque. Na Supertaça de Espanha de 2024, por exemplo, marcou três golos contra os Culés, num jogo muito disputado. Vinicius acabou por ser o MVP do jogo e conquistou mais um título com os merengues.