Os destaques da segunda jornada europeia: A Liga dos Campeões regressa com jogos de cartaz
Terça-feira, 1 de outubro
Arsenal - Paris Saint-Germain - 20:00
Dois pesos-pesados europeus encontram-se num confronto de dar água na boca no Emirates Stadium, com o Arsenal de Mikel Arteta a tentar garantir a sua primeira vitória na renovada Liga dos Campeões.
Uma excelente defesa dupla de David Raya garantiu aos Gunners um ponto difícil no jogo de abertura contra a Atalanta e, depois de derrotar o Leicester City de forma dramática no fim de semana, o Arsenal estará desesperado para levar o seu ímpeto para a noite de terça-feira.
O campeão francês Paris Saint-Germain precisou de um autogolo no final para derrotar o estreante Girona na primeira jornada, então Luis Enrique exigirá uma melhoria significativa dos seus jogadores na tentativa de acabar com a série invicta de 14 jogos do Arsenal em casa.
Bayer Leverkusen - Milan - 20:00
A equipa de Xabi Alonso teve um início de campanha de sonho na Liga dos Campeões há duas semanas, marcando quatro golos na primeira parte e goleando o Feyenoord em Roterdão.
Desde então, o Leverkusen conquistou quatro pontos em duas partidas na Bundesliga, incluindo o empate 1-1 com o Bayern de Munique no sábado, o que dá muita confiança aos comandados de Xabi Alonso para receber o AC Milan, sete vezes campeão europeu, na BayArena.
Os rossoneri também são uma equipa em forma, depois de terem recuperado de um início de temporada instável, e vão querer dar a volta à sua sorte europeia depois de uma derrota em casa por 1-3 contra o Liverpool na primeira jornada.
Quarta-feira, 2 de outubro
Aston Villa - Bayern de Munique - 20:00
A equipa de Unai Emery recebe o Bayern de Munique, seis vezes campeão europeu, naquele que é o primeiro jogo de sempre do Aston Villa na Liga dos Campeões em casa.
A equipa do Aston Villa tem boas recordações do confronto com o Bayern de Munique, depois de o ter vencido na final da Taça dos Campeões Europeus de 1982.
Os bávaros, no entanto, viajam para Birmingham em ótima forma sob o comando do novo técnico Vincent Kompany, tendo balançado as redes 30 vezes nos sete primeiros jogos da temporada, incluindo uma goleada por 9-2 sobre o Dínamo de Zagreb há duas semanas.
Depois de um ano longe da principal competição de clubes da Europa, a Liga dos Campeões regressa a Anfield, onde o Liverpool recebe o estreante Bolonha num confronto intrigante.
Os Reds continuaram o seu impressionante início de vida sob o comando de Arne Slot com uma vitória apertada sobre o Wolves no sábado e o neerlandês vai tentar usar esse impulso para conseguir os três pontos na sua estreia europeia em casa.
Já o Bolonha tem passado por alguns meses complicados, mas depois de exibições promissoras contra Monza e Atalanta, a equipa pode estar a começar a redescobrir o tipo de forma que a levou ao quinto lugar na Serie A na temporada passada.
Quinta-feira, 3 de outubro
FC Porto - Manchester United - 20:00
Depois de ter perdido pontos na estreia da Liga Europa contra o FC Twente, na semana passada, e de ter sido derrotado em casa pelo Tottenham, no fim de semana, o treinador Erik ten Hag precisa desesperadamente de uma resposta, uma vez que o Manchester United enfrenta um teste complicado contra o FC Porto.
Os Red Devils, com uma equipa muito cara, deveriam ser um dos favoritos a vencer a competição, mas com apenas três vitórias nos primeiros oito jogos em todas as competições, há muito negativismo em torno do clube de Old Trafford.
O FC Porto, que regressa ao Estádio do Dragão depois de uma dececionante derrota por 3-2 frente ao Bodo/Glimt, na Noruega, vai certamente tentar alcançar a primeira vitória europeia da época.