Os possíveis adversários do SC Braga na Liga dos Campeões
11 anos depois, o SC Braga vai voltar a tentar o acesso à Liga dos Campeões. À semelhança do que aconteceu nas duas primeiras participações na prova milionária (2010 e 2012), os bracarenses tiveram sempre de passar pelas pré-eliminatórias e desta vez não será exceção.
Contudo, sem em anos anteriores tiveram que superar equipas como Celtic, Sevilha ou Udinese, desta feita o caminho parece mais favorável, em teoria. Com 44.000 pontos acumulados, o SC Braga entra na terceira pré-eliminatória (jogos a 8/9 de agosto e 15 do mesmo mês) como cabeça-de-série e apenas superado pelo Rangers (54.000).
Isto significa desde logo que além dos escoceses evita o PSV e o Marselha. Contudo, pela frente pode apanhar o Sturm Graz (segundo classificado da Áustria) e o surpreendente TSC Backa Topola que terminou no segundo posto da Sérvia, à frente de nomes como o Partizan ou Cukaricki.
A estes podem-se juntar mais dois saídos da segunda ronda de qualificação, onde Genk (Bélgica) e Dnipro-1 (Ucrânia) vão medir forças contra Servette (Suíça) e Panathinaikos (Grécia).
Caso passe, o SC Braga tem também outra garantia, é que será cabeça-de-série também no sorteio do play-off (jogos a 22/23 e 29/30 de agosto), a última etapa antes da fase de grupos da Liga dos Campeões.