Os rapazes de Gento homenagearam o mito madrileno com um recorde de outra era

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os rapazes de Gento homenagearam o mito madrileno com um recorde de outra era

24 títulos da Liga dos Campeões, seis para cada um, nesta foto.
24 títulos da Liga dos Campeões, seis para cada um, nesta foto.Real Madrid
Nacho, Carvajal e Modric levantaram o seu sexto troféu da Liga dos Campeões com o Real Madrid em Wembley (Londres) e igualaram Francisco Gento, lenda merengue, como o jogador com mais troféus na história da competição. Toni Kroos também entra para o "Clube das Seis", mas ganhou uma delas com o Bayern de Munique (2013).

Um recorde estabelecido em 1966 foi agora igualado. Com a vitória do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund, quatro jogadores merengues igualaram as seis Taças dos Campeões Europeus conquistadas por Gento entre 1956 e 1966. Um feito que parecia inigualável há 10 anos e que foi alcançado por uma geração brilhante de jogadores.

Nacho, Carvajal, Modric e Kroos passaram automaticamente a fazer parte do Olimpo da Liga dos Campeões com um marco sensacional. Todos os adjetivos ficam aquém do que alcançaram em Londres e ninguém lhes pode tirar essa honra.

Os três primeiros, tal como o capitão do Madrid de Yeyé, ganharam as suas seis Orelhudas com a camisola branca num espaço de 10 anos. Começaram o ciclo glorioso com La Décima em Lisboa, em 2014. Desde então, muitos deixaram o clube, mas eles permaneceram no barco até chegarem ao seu destino.

Kroos, que fez o seu último jogo pela capital espanhola, chegou um ano depois e no sábado fechou um círculo perfeito em Wembley, onde conquistou o primeiro título da Liga dos Campeões em 2013, batendo também o Borussia Dortmund.

Com a época terminada e o registo empatado, parece que apenas dois deles continuarão no clube para tentar levantar um sétimo. O médio alemão confirmou a despedida no final do Euro-2024 deste verão e Nacho está com um pé e meio na MLS, deixando Carvajal e Modric a liderar a corrida para ultrapassar Gento.