Otimismo no AC Milan, Pioli: "Temos uma vantagem muito pequena, há confiança"
Stefano Pioli sabe que tem "uma pequeníssima vantagem" no confronto de terça-feira à noite com o Nápoles para os quartos de final da Liga dos Campeões.
O treinador do AC Milan não escondeu e disse à Milan Tv: "Estamos determinados e concentrados para passar à próxima eliminatória. Temos de acreditar em nós próprios, não por causa do resultado da primeira mão, mas porque conhecemos os nossos meios e a nossa situação. Temos uma pequena vantagem, mas o Nápoles este ano na Liga dos Campeões marcou uma média de três golos por jogo contra adversários muito fortes, temos de merecer a qualificação".
"Claro que é estranho jogar três jogos em poucos dias contra o mesmo adversário, mas será um confronto emocionante porque dá a oportunidade de estarmos entre os quatro melhores da Europa. No (estádio) Maradona, esperamos um ambiente totalmente diferente do jogo para o campeonato, mas o ambiente caloroso do estádio vai dar-nos uma grande carga", acrescentou.
O treinador explicou ainda a abordagem ao jogo tendo em conta o regresso de Victor Osimhen, que esteve ausente nos compromissos anteriores devido a lesão: "O trabalho sem bola é um esforço de equipa, tem de ser feito com determinação e comunicação, com forte pressão sobre o portador de bola adversário para facilitar também a tarefa dos outros companheiros de equipa".
"Podemos ganhar outra vez"
"Vai ser um dos mais belos jogos da minha carreira", assegurou Simon Kjaer, durante a conferência de imprensa com o treinador. O defesa central dinamarquês reservou um lugar no eixo da defesa, numa partida em que os Rossoneri vão procurar um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões."Vencemos o Nápoles nas duas últimas vezes e sabemos que podemos vencê-los novamente", explicou o dinamarquês.
Segundo Kjaer, a equipa de Spalletti vai "definitivamente mudar alguma coisa", por causa das derrotas nos últimos dois jogos. "Já em comparação com o (jogo do) campeonato, na Liga dos Campeões foram mais agressivos e amanhã (terça-feira) serão ainda mais: jogam no seu próprio estádio. Teremos de colocar o nosso carácter em campo".
Para Kjaer, haverá um desafio com Victor Osimhen:"Estamos a falar de um jogador com muita qualidade, muito rápido e físico, que está a ter uma época fantástica. Mas temos de ser compactos, na defesa temos de saber como fechar juntos".