Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paulo Fonseca antes da receção ao Liverpool: "Ser perfeito defensivamente para ganhar"

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca GABRIEL BOUYS/AFP
O treinador português vai disputar o seu primeiro jogo na Liga dos Campeões ao serviço do AC Milan e logo contra um rival de longa data e favorito ao troféu, Liverpool, na terça-feira. na véspera da estreia na Liga dos Campeões: "É uma oportunidade para mostrar que estamos a crescer". Morata já fala como um líder e garante: "Estou bem, não estaria disponível se não pudesse dar tudo".

Acompanhe aqui as incidências do encontro

"O Liverpool é uma grande equipa, das mais fortes da Europa. Jogam forte e com individualidades que nós conhecemos. Temos de ser perfeitos defensivamente para ganhar este jogo. Contra estas equipas não podemos cometer erros, pois se cometermos um erro eles marcam. Temos de defender tudo para atacar com estabilidade", disse o treinador do AC Milan, Paulo Fonseca, na véspera do jogo contra o Liverpool em San Siro, a estreia dos rossoneri na nova Liga dos Campeões.

"É uma oportunidade para mostrar que estamos a crescer e a aprender. Jogar contra o Liverpool dá-nos a oportunidade de mostrar o nosso valor e como estamos a melhorar", acrescentou.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

A estreia europeia chega numa altura muito pouco simpática para o técnico português já que, no fim de semana, terá que defrontar o arquirrival e campeão Inter de Milão, na Serie A.

"Posso jogar com os mesmos jogadores tanto contra o Liverpool como no dérbi, mas também tenho a possibilidade de mudar. Esta semana temos três jogos e tenho de pensar em todos eles. Amanhã (terça-feira) é o mais importante porque é o próximo, mas não me posso esquecer que também temos o dérbi", admitiu.

A mudança de Lille para Milão não foi propriamente tranquila, já que os rossoneri somaram três jogos sem vencer, até à goleada deste fim de semana na receção ao Veneza (4-0). 

"As vitórias dão sempre confiança aos jogadores, à equipa e aos adeptos. O jogo contra o Liverpool será diferente. Mas penso que já tínhamos sinais positivos mesmo antes do jogo contra o Venezia. Estamos a crescer", vincou.

Morata: "Temos de acreditar"

Por seu lado, o avançado espanhol Álvaro Morata, que chegou esta temporada ao AC Milan depois de se sagrar campeão europeu com Espanha, já fala como um líder.

"Temos de sonhar porque temos a camisola do Milan na manga, onde está escrito 7 (Liga dos Campeões), é uma responsabilidade. Há muita qualidade nesta equipa e podemos ganhar a qualquer um. Estamos aqui para ganhar, o Milan tem de ganhar. Nas últimas semanas houve uma mudança, queremos sempre ganhar. Temos de ter consciência de que estamos aqui para ganhar e não para passar o tempo", afirmou.

Na véspera do jogo contra o Liverpool na Liga dos Campeões, em que provavelmente voltará a ser titular depois da lesão, Morata falou sobre a sua condição física:

"Estou bem, estou confiante. Fisicamente estou bem, não estaria disponível se não pudesse dar tudo. Trabalhei muito para melhorar a minha condição. O clube também me ajudou, fazendo com que pessoas do staff me acompanhassem a Espanha por causa da minha situação pessoal. Agradeço-lhes por isso e quero correr e dar ainda mais o meu melhor", apontou.