Pep Guardiola: "As pessoas querem que Haaland falhe, mas ele vai marcar golos toda a vida"
O norueguês quebrou a seca de golos com um pontapé de penálti e fechou o jogo fora de casa contra o Young Boys da Suíça em 1-3 com uma boa jogada e um bom pontapé. O treinador Pep Guardiola elogia o seu goleador e critica os seus críticos.
Recorde as principais incidências da partida
"As pessoas esperam que ele marque sempre quatro golos. Querem que ele falhe. Mas, lamento dizê-lo, ele vai marcar golos toda a sua vida. Ele é uma ameaça incrível, mas às vezes sentimos falta de jogadores capazes de fazer os passes no ritmo certo. Mas ele vai marcar golos até ao dia em que deixar de jogar futebol", disse Guardiola à TNT Sports.
O colega de equipa Rico Lewis acredita que Haaland deve encarar qualquer crítica como um elogio.
"As pessoas andam atrás dele por causa da época que teve no ano passado. É um mérito dele e do que ele conseguiu", disse Lewis à TNT Sport.
No total, Haaland, de 23 anos, marcou uns impressionantes 37 golos em 33 jogos na Liga dos Campeões, ultrapassando Kylian Mbappé como o jogador mais jovem de sempre a marcar 37 golos na competição.
O Manchester City, tal como o Bayern de Munique, o Barcelona e o Real Madrid, tem um máximo de nove pontos após três jornadas da fase de grupos e está, portanto, bem encaminhado para os play-offs.
Guardiola elogia ainda o Young Boys e a sua própria equipa: "Faltou-nos um pouco na primeira parte, em que eles foram físicos e mais agressivos nos duelos. Em geral, eles foram excepcionais, por isso estou muito satisfeito com a forma como jogámos".
"Precisamos de mais um jogo para nos qualificarmos matematicamente, mas mais dois jogos depois disso para terminarmos no topo do grupo", acrescentou Guardiola.