Piqué corrige as suas declarações: "Não quero tirar o mérito ao Real Madrid"
Gerard Piqué é uma dessas vozes "culés" que, mesmo fora de campo, continuam a gerar repercussões. O defesa disse na semana passada que o título da Liga dos Campeões conquistado pelo Real Madrid há duas épocas "não ia ser recordado". Agora, dias depois da polémica, o campeão do mundo corrigiu as suas palavras.
Primeiro, o antigo defesa sublinhou o mérito do Real Madrid e, depois, especificou que se estava a referir à forma como o clube venceu a competição.
"Não quero tirar nenhum mérito ao Real Madrid, nem obviamente à Liga dos Campeões do Real Madrid. A partir daí, o que interessa é a forma como se ganha. E é aí que entra o debate. Venho do Barcelona, onde, como muitos de vós sabem, o jogo é muito importante, ser superior para ganhar. Foi o que aconteceu nos cinco títulos da Liga dos Campeões conquistados pelo Barça. Todos os cinco também ganharam a LaLiga e foram superiores em todos os aspetos a todas as equipas", afirmou.
Piqué referiu-se também à lesão de Gavi como uma "grande desilusão". O central sugeriu que o médio andaluz não deve ter pressa em regressar aos relvados. "Tinha feito um grande número de jogos, 27 com a seleção nacional e cento e tal com o Barça, o que é brutal", acrescentou.