Problema para Flick: Dani Olmo vai parar um mês devido a lesão
A notícia não podia ter sido pior para o Barcelona. Onde tudo era alegria pelas vitórias no início da época e pelo triunfo sobre o Girona, chegou a lesão da sua principal contratação.
Dani Olmo sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa direita no passado domingo. O tempo aproximado de paragem, de acordo com o relatório médico do Barcelona, "será de quatro a cinco semanas".
O médio tornou-se um ponto de referência na equipa de Hansi Flick, na qual se integrou perfeitamente. Os dados estão à vista, tendo marcado nos seus três primeiros jogos como jogador blaugrana. A sua ligação com os homens da frente, como Yamal, Raphinha, Lewandowski e Pedri, é uma das chaves da fluidez ofensiva da equipa catalã.
O seu problema físico, caso se confirme o calendário anunciado pelos médicos, impossibilitará a sua convocatória para os próximos jogos da seleção espanhola, contra a Dinamarca e a Sérvia, além de deixar muito duvidosa a sua presença no El Clasico contra o Real Madrid, a 27 de outubro.
O que é certo é que falhará a estreia na Liga dos Campeões contra o Mónaco, na quinta-feira, 19 de outubro, bem como o jogo seguinte contra o Young Boys e os jogos da LaLiga contra o Villarreal, Getafe, Osasuna e Alavés. Também não se sabe se poderá regressar contra o Sevilha, no dia 20, ou contra o Bayern de Munique, no dia 23.