PSV espera livrar-se da maldição da Liga dos Campeões: não ganha há 17 jogos consecutivos
Com dois jogos disputados fora de casa, não é muito surpreendente que o PSV não tenha registado qualquer vitória na fase de grupos esta época. Com o Lens, o Sevilha e o Arsenal, é um grupo que pode ser superado, mas não é nada fácil. Dois pontos foram conquistados, um em casa contra o Sevilha (2-2), e outro fora contra o Lens (1-1). Pelo meio perderam com o Arsenal (4-0). Agora, o jogo contra o Lens está marcado e parece ser a oportunidade perfeita para conquistar os primeiros três pontos em casa esta época.
A última vez
A última vez que o PSV conseguiu somar três pontos na Liga dos Campeões remonta a 8 de dezembro de 2015. Nessa altura, o CSKA Moscovo foi derrotado por 2-1. Um dos autores do golo está de volta à equipa inicial do PSV esta noite, Luuk de Jong. Graças a essa vitória, o PSV apurou-se para a Liga dos Campeões e o Atlético de Madrid saiu da zona de apuramento. Foi um verdadeiro espetáculo, apesar de o 0-0 ter aparecido duas vezes no marcador. Também não houve qualquer remate à baliza em nenhum dos jogos, mas a tensão estava ao virar da esquina. No final, o Atlético triunfou ao levar a melhor no desempate por grandes penalidades (8-7).
Rostov mostra-se demasiado duro
Uma época mais tarde, o PSV voltou a defrontar o Atlético, mas desta vez na fase de grupos. O Bayern de Munique também estava no grupo e, por isso, parecia ser uma batalha pelo terceiro lugar com o FK Rostov da Rússia. O PSV perdeu os dois jogos contra o Bayern e o Atlético, mas também não conseguiu vencer o Rostov.
Na Rússia, o segundo jogo da primeira fase terminou em 2-2. Devido a dois desleixos na defesa, o PSV esteve duas vezes em desvantagem, mas também esteve duas vezes em vantagem. Davy Pröpper e De Jong foram os autores dos golos. O PSV teve a oportunidade de vencer, mas Pröpper falhou um penálti, o que se revelou uma maldição, pois foram quatro penáltis seguidos falhados na Liga dos Campeões. No jogo em casa, não foram marcados golos, pelo que se manteve o 0-0. Com dois pontos, o PSV terminou em quarto lugar e também não conseguiu avançar para a Liga Europa.
Grupo da morte
O PSV não participou na fase de grupos por uma temporada, quando retornou ao torneio principal em 2018/19. Num grupo da morte com o Barcelona, o Inter e o Tottenham, foi difícil conquistar pontos antecipadamente. Também neste grupo acabaram por conquistar dois pontos e ficaram em último lugar. Por duas vezes, esteve muito perto da vitória. No terreno do Tottenham, o PSV esteve em vantagem logo aos dois minutos, com um golo de De Jong, mas Harry Kane estragou a festa ao marcar aos 78 e 89 minutos, fazendo o 2-1.
No último jogo, contra o Inter, o PSV também esteve em vantagem. Hirving Lozano, que também vai jogar contra o Lens, marcou o primeiro golo, mas Mauro Icardi empatou a 15 minutos do fim.
Assim, o PSV não vence na fase principal da Liga dos Campeões há 17 jogos. Com a perspetiva do Arsenal em casa e do Sevilha fora, o Lens será a maior oportunidade para acabar com a maldição na quarta-feira à noite. O PSV irá, pelo menos, com um bom pressentimento, uma vez que já venceu 11 jogos consecutivos no campeonato.