Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSV interpôs ação em tribunal contra a proibição de ter adeptos no jogo com o PSG

Michał Karaś
PSG recebe o PSV na Liga dos Campeões a 22 de outubro
PSG recebe o PSV na Liga dos Campeões a 22 de outubroEmmanuel Dunand / AFP
O PSV, os seus adeptos e a federação pan-europeia FSE apresentaram conjuntamente um pedido, num tribunal francês, para levantar uma proibição de entrada imposta sem base adequada para o próximo jogo contra o PSG, na Liga dos Campeões.

Ontem, foi confirmado que os franceses não estão dispostos a receber os adeptos do PSV Eindhoven na próxima ronda da Liga dos Campeões.

As autoridades francesas citaram incidentes envolvendo adeptos do PSV em visitas anteriores a França, mas o clube neerlandês e os adeptos - incluindo os de França - salientam que a proibição emitida não tem base legal.

Siga o PSG - PSV no Flashscore

Por isso, hoje chegou a resposta da equipa visitante. Foi apresentado um pedido ao tribunal francês competente contra a proibição imposta arbitrariamente. Este pedido foi apresentado conjuntamente pelo PSV Eindhoven, pela associação de adeptos do PSV (Supportersvereniging PSV) e pela Football Supporters Europe, uma organização de adeptos de toda a Europa.

Os promotores do protesto esperam que o resultado seja positivo, até porque alguns milhares de adeptos do PSV já têm bilhetes para o jogo de 22 de outubro.

No ano passado, as proibições impostas aos visitantes antes dos jogos Lille-Sevilha ou Marselha-Eintracht foram anuladas pelos tribunais.