Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quem é Roony Bardghji? "Vou ser o melhor jogador do mundo e jogar no Real Madrid"

Mato Kubove
Bardghji marcou o golo da vitória contra o Manchester United.
Bardghji marcou o golo da vitória contra o Manchester United.Profimedia
Nascido no Kuwait, filho de pais sírios, representa a Suécia, joga na Dinamarca e arrasou o famoso Manchester United de Inglaterra na Liga dos Campeões. Se ainda não conhece o nome, conheça Roony Bardghji (17 anos), que está a chegar ao grande palco do futebol mundial.

A família mudou-se para a Suécia quando ele tinha sete anos e foi nessa altura que começou a dar os primeiros passos no futebol. Através de pequenas academias, chegou ao clube mais famoso do país, o Malmö FF, em 2019, mas durou apenas uma época e foi adquirido pelo Copenhaga, da Dinamarca. Fez a sua estreia na equipa masculina da capital dinamarquesa com 16 anos e seis dias. Marcou o seu primeiro golo uma semana depois. Já nessa altura, Chelsea, Barcelona, Bayern e Ajax andavam à sua volta.

Os números de Roony Bardghji
Os números de Roony BardghjiFlashscore

O jovem perseverou e melhorou, tendo recentemente prolongado o seu contrato até 2025. Muitos dizem que ele pode ser o melhor jogador que o futebol sueco já produziu. Parece que o próprio Bardghji pensa assim. Numa entrevista recente ao jornal sueco Fotbollskanalen, o jovem nomeou os seus objetivos de forma pouco modesta: "Quero tornar-me o melhor jogador do mundo. Posso consegui-lo. Porque é que não posso? Nada me pode impedir".

Recorde as principais incidências da partida

O seu sonho é jogar no Real Madrid. Apesar de não ser adepto deste clube e de até admirar Lionel Messi: "Quero ir para um clube que me ajude a atingir os meus objectivos e penso que o Real Madrid é o melhor clube do mundo para isso", acrescentou.

Apesar de Roony Bardghji ter atualmente um valor de mercado de quatro milhões de euros e de o Copenhaga querer vendê-lo por pouco mais de 10, estes números serão certamente mais elevados. Especialmente depois de ter marcado o golo da vitória da equipa dinamarquesa sobre o Manchester United, por 4-3, numa disputa de pontapés na noite de quarta-feira.

Depois de um centro, a bola chegou até ele na área e ele mandou um belo vólei com o pé esquerdo que passou por Onana de forma inesquecível. Marcou o seu primeiro golo na "liga milionária", na qual se tornou o sueco mais jovem de sempre ao estrear-se no outono passado.

Foi assim que Bardghji decidiu a vitória do Copenhaga sobre o Manchester United.
Foi assim que Bardghji decidiu a vitória do Copenhaga sobre o Manchester United.Flashscore

Desde a época 2021/22, disputou 46 jogos na principal liga dinamarquesa e marcou 12 golos. Durante a presente época, marcou uma média de um golo em cada jogo, fez sete remates e é o terceiro melhor marcador. No entanto, só atingirá a maioridade a 15 de novembro.

O seu estilo de jogo faz lembrar o do seu ídolo Messi. Tem um pé esquerdo incrível e prefere jogar na ala direita, onde lança a bola para o centro do terreno. Tecnicamente, está ao mais alto nível e é imparável no um contra um.

"Ele é um jogador único", disse Sune Smith-Nielsen, da academia do Copenhaga, ao elogiar o bicampeão dinamarquês. Bardghji tem todos os ingredientes para se tornar, se não o melhor, um dos melhores jogadores do mundo. Os seus desempenhos falam por si e é apenas uma questão de tempo até se transferir para um grande clube.