Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

RB Leipzig com filosofia definida: "Crescer jogadores jovens e talentosos, levá-los ao próximo nível e vendê-los"

El Chadaille Bitshiabu e Kevin Kampl, do RB Leipzig, comemoram
El Chadaille Bitshiabu e Kevin Kampl, do RB Leipzig, comemoramReuters / Thilo Schmuelgen
O RB Leipzig está ansioso por aumentar a sua coleção de troféus esta época, mas a filosofia do clube continuará a ser a de desenvolver jovens talentos e vendê-los, afirmou o diretor-geral do desporto, Marcel Schafer.

O RB Leipzig, que disputa a Liga dos Campeões pela sexta temporada consecutiva, viu o internacional espanhol Dani Olmo ser transferido para o Barcelona por uma taxa de mais de 50 milhões de euros, o que reforça a reputação do clube de desenvolver jovens jogadores.

Nas épocas anteriores, o clube da Saxónia viu sair outros jovens jogadores para alguns dos maiores clubes do continente, incluindo Josko Gvardiol (Manchester City), Dominik Szoboszlai (Liverpool) e Christopher Nkunku (Chelsea).

"A nossa filosofia é fazer crescer jogadores jovens e talentosos, levá-los ao próximo nível e vendê-los", disse Schaefer numa mesa redonda com a imprensa esta semana: "Queremos colocar o clube no centro das atenções dos melhores talentos e tê-los aqui em Leipzig. Os jogadores querem vir para Leipzig porque vêem o potencial dos jovens talentos de topo. Há seis anos consecutivos que jogamos na Liga dos Campeões com uma equipa muito jovem".

O Leipzig, que venceu duas vezes a Taça da Alemanha, em 2022 e 2023, conseguiu manter o internacional neerlandês Xavi Simons, de 21 anos, que é alvo da cobiça dos principais clubes.

O clube também prolongou o contrato do jogador esloveno Benjamin Sesko, de 21 anos.

O Leipzig teve um bom início de época, com três vitórias em três jogos em todas as competições, incluindo uma vitória sobre o Bayer Leverkusen, que deu ao campeão a primeira derrota no campeonato em mais de uma época.

"Podemos chegar mais longe, mas é sempre um bom começo e uma base para discutir as coisas que temos de melhorar", disse Schaefer, que assumiu o cargo esta época depois de um longo período como jogador e depois como diretor desportivo do Wolfsburgo: "Todos nós somos atletas e queremos atingir o máximo, porque acho que temos a possibilidade de atingir o máximo. Queremos competir pelos títulos em todas as competições nesta temporada."

O Leipzig, que recebe o Union Berlin no sábado, inicia a sua campanha na Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid na próxima semana.