Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid fala em "sorteio complicado" na Liga dos Campeões

Mbappé vai ser mais uma arma do Real Madrid
Mbappé vai ser mais uma arma do Real MadridAFP
O diretor do Real Madrid, Emilio Butragueno, admite que o sorteio da Liga dos Campeões é "complicado". Dortmund (casa), Liverpool (fora), AC Milan (casa), Atalanta (fora), Salzburgo (casa), Lille (fora), Estugarda (casa) e Brest (fora) são os adversários do atual detentor do título.

O Real vai defrontar o Liverpool, em Anfield, no âmbito do novo formato da Liga dos Campeões. Perante essa perspetiva, Emilio Butragueño, diretor dos merengues, admite que o sorteio foi"complicado":

"Já conhecemos alguns dos nossos adversários porque os defrontámos recentemente. Conhecemos os pontos fortes e sabemos que serão jogos muito difíceis. Outros adversários são novos, como as duas equipas francesas e o Estugarda. Vamos aguardar o calendário, que nos será entregue no sábado, para conhecermos o nosso itinerário, mas estamos ansiosos porque todos sabem o que esta competição significa para nós e para os nossos adeptos. A Liga dos Campeões, por tudo o que significa, é uma competição muito especial para o Real Madrid. Há quatro jogos no Santiago Bernabéu e os nossos adeptos terão de nos ajudar a conquistar essas quatro vitórias em casa. Depois temos quatro jogos fora muito exigentes: contra o Liverpool, dois em França e contra a Atalanta, que sabemos que vai ser um adversário muito difícil em casa. Vai ser muito complicado, mas temos a máxima confiança na equipa e em Carlo Ancelotti para gerir bem o plantel", explicou.

O aumento do número de jogos também foi destacado pelo dirigente.

"Esta época vai ser particularmente exigente e todos os jogos vão ser fundamentais. Vamos ter oito jogos em vez de seis na primeira fase e é muito importante ficar entre os oito primeiros porque evitaríamos um play-off adicional antes dos oitavos de final. Temos de nos concentrar em nós próprios. Se jogarmos bem, teremos boas hipóteses de atingir os nossos objectivos", concluiu.