Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid prepara festa de despedida de Kroos no Bernabéu com lotação esgotada

Reuters
Toni Kroos está no Real Madrid desde 2014
Toni Kroos está no Real Madrid desde 2014Reuters
O Real Madrid recebe este fim de semana o Real Betis para o último jogo da temporada a nível nacional, no que era suposto ser apenas um ensaio geral antes da final da Liga dos Campeões da próxima semana contra o Borussia Dortmund em Wembley.

Mas o anúncio da reforma do médio Toni Kroos, na terça-feira, mudou repentinamente o significado do confronto de sábado, que rapidamente perdeu o clima de final de temporada.

Sob o novo e espetacular teto do Santiago Bernabéu, uma multidão com lotação esgotada vai despedir-se de um dos favoritos dos adeptos e grande ídolo de sempre do clube, que vai jogar o seu último jogo no estádio depois de uma década notável com o gigante espanhol.

O alemão Kroos afirmou numa declaração nas suas redes sociais que o seu último jogo pelo Real será a final da Liga dos Campeões, na próxima semana, acrescentando que se irá retirar após o Campeonato da Europa deste ano, em casa.

A festa de despedida de Kroos poderá ser mais uma distração para o Real Madrid, que não tem tido muito por que jogar nas últimas semanas, depois de ter conquistado o 36.º título de LaLiga, um recorde, a 4 de maio, e de ter chegado à final da Taça dos Campeões Europeus ao vencer o Bayern de Munique nas meias-finais, quatro dias depois.

Os números de Kroos
Os números de KroosFlashscore

Carlo Ancelotti fez descansar a maior parte dos seus titulares nos últimos três jogos do campeonato, mas deverá usar o jogo com o Betis como um ensaio geral para a final de Wembley, com dois grandes pontos de interrogação na defesa.

A recuperação total do guarda-redes Thibaut Courtois de uma rotura do ligamento cruzado anterior, sofrida em agosto, deixou o italiano com uma decisão difícil.

Andriy Lunin foi o herói dos penáltis na vitória do Real sobre o Manchester City para chegar às meias-finais, mas Courtois, de 31 anos, é considerado um dos melhores guarda-redes do mundo e é provável que volte a ser titular contra o Dortmund.

A outra questão que Ancelotti tem de decidir é o defesa-central que irá jogar ao lado de Antonio Ruediger.

O técnico utilizou o médio Aurelien Tchouameni e o defesa suplente Nacho ao lado do alemão, depois de David Alaba e Éder Militão terem sofrido lesões do ligamento cruzado anterior no início da época.

Depois de ter recuperado totalmente no mês passado, o brasileiro Militão tem tido dificuldades em recuperar a sua melhor forma e, com Tchouameni de fora com uma lesão no pé contraída contra o Bayern, Ancelotti tem de decidir entre o brasileiro e o espanhol Nacho.

O campeão Real Madrid tem 94 pontos, mais 12 do que o segundo classificado Barcelona, com o surpreendente Girona e o Atlético de Madrid a completarem a lista dos quatro primeiros que representarão Espanha na Liga dos Campeões da próxima época.