Real Madrid prepara festa de despedida de Kroos no Bernabéu com lotação esgotada
Mas o anúncio da reforma do médio Toni Kroos, na terça-feira, mudou repentinamente o significado do confronto de sábado, que rapidamente perdeu o clima de final de temporada.
Sob o novo e espetacular teto do Santiago Bernabéu, uma multidão com lotação esgotada vai despedir-se de um dos favoritos dos adeptos e grande ídolo de sempre do clube, que vai jogar o seu último jogo no estádio depois de uma década notável com o gigante espanhol.
O alemão Kroos afirmou numa declaração nas suas redes sociais que o seu último jogo pelo Real será a final da Liga dos Campeões, na próxima semana, acrescentando que se irá retirar após o Campeonato da Europa deste ano, em casa.
A festa de despedida de Kroos poderá ser mais uma distração para o Real Madrid, que não tem tido muito por que jogar nas últimas semanas, depois de ter conquistado o 36.º título de LaLiga, um recorde, a 4 de maio, e de ter chegado à final da Taça dos Campeões Europeus ao vencer o Bayern de Munique nas meias-finais, quatro dias depois.
Carlo Ancelotti fez descansar a maior parte dos seus titulares nos últimos três jogos do campeonato, mas deverá usar o jogo com o Betis como um ensaio geral para a final de Wembley, com dois grandes pontos de interrogação na defesa.
A recuperação total do guarda-redes Thibaut Courtois de uma rotura do ligamento cruzado anterior, sofrida em agosto, deixou o italiano com uma decisão difícil.
Andriy Lunin foi o herói dos penáltis na vitória do Real sobre o Manchester City para chegar às meias-finais, mas Courtois, de 31 anos, é considerado um dos melhores guarda-redes do mundo e é provável que volte a ser titular contra o Dortmund.
A outra questão que Ancelotti tem de decidir é o defesa-central que irá jogar ao lado de Antonio Ruediger.
O técnico utilizou o médio Aurelien Tchouameni e o defesa suplente Nacho ao lado do alemão, depois de David Alaba e Éder Militão terem sofrido lesões do ligamento cruzado anterior no início da época.
Depois de ter recuperado totalmente no mês passado, o brasileiro Militão tem tido dificuldades em recuperar a sua melhor forma e, com Tchouameni de fora com uma lesão no pé contraída contra o Bayern, Ancelotti tem de decidir entre o brasileiro e o espanhol Nacho.
O campeão Real Madrid tem 94 pontos, mais 12 do que o segundo classificado Barcelona, com o surpreendente Girona e o Atlético de Madrid a completarem a lista dos quatro primeiros que representarão Espanha na Liga dos Campeões da próxima época.