Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid procura a oitava qualificação para os quartos de final nos últimos 10 anos

David Olivares
Camavinga, frente a Fabinho, nos oitavos de final da Liga dos Campeões da época passada
Camavinga, frente a Fabinho, nos oitavos de final da Liga dos Campeões da época passadaProfimedia
A força do Madrid na Liga dos Campeões não se reflete apenas no seu número recorde de títulos (14), mas também na sua presença nas fases decisivas da competição.

Nos últimos 13 anos, o Real Madrid só não chegou aos oitavos de final em duas ocasiões. Foram duas épocas consecutivas, depois de ter alcançado o marco irrepetível de conquistar três Champions League seguidas, e quatro em cinco anos.

Na época 2018/2019, o surpreendente Ajax eliminou o Real Madrid nos oitavos de final, depois de ter saído derrotado do Bernabéu (1-4) na primeira mão (1-2 para os espanhóis na Arena de Amesterdão). Uma época mais tarde, o Manchester City pôs fim à aventura do Real Madrid na mesma ronda. 1-2 no Bernabéu e 2-1 no Etihad.

Sete oitavos de final em nove

Os sete jogos restantes dos oitavos de final nos últimos anos foram todos em branco. Em 2014/2015, o Real Madrid eliminou o Schalke 04 (chegou às meias-finais). Em 2015/2016, venceu a Roma nessa ronda (sagrou-se campeão). Em 2016/2017, os merengues superaram o Nápoles no play-off (levantaram o título). Em 2017/2018, vitória sobre o PSG nos oitavos de final e terceira Liga dos Campeões consecutiva para o Real Madrid.

Três anos mais tarde, em 2020-2021, os merengues derrotaram a Atalanta nos oitavos de final e chegaram às meias-finais. Na temporada 2021/2022, a eliminatória contra o Paris Saint-Germain, e os oitavos de final chegaram no final de maio. Finalmente, em 2022/2023, o Real Madrid eliminou o Liverpool nos oitavos de final e chegou às meias-finais.

Esta noite, contra o RB Leipzig, a equipa de Carlo Ancelotti pode chegar a um notável oito em dez.

Siga o Real Madrid-RB Leipzig no Flashscore