Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Sociedad vai tomar medidas contra os adeptos "criminosos" do Benfica

Os ultras do Benfica causaram um grande impacto na Arena de Reale.
Os ultras do Benfica causaram um grande impacto na Arena de Reale.CÉSAR MANSO / AFP
Os ultras da equipa portuguesa lançaram petardos contra os adeptos da Real Sociedad, uma situação que poderia ter tido consequências mais graves.

Recorde as principais incidências da partida

A Real Sociedad viveu mais uma jornada na Liga dos Campeões e voltou a brilhar com um jogo requintado, o mesmo que pôs em prática contra o Barcelona e que não deu os frutos esperados. Na quarta-feira, o conjunto basco derrotou o Benficapor 3-1, e garantiu o seu lugar nos oitavos de final. A equipa vai lutar nos dois últimos jogos, especialmente na visita ao Inter de Milão, para terminar no topo de um grupo que parecia difícil após o sorteio.

Jokin Aperribay, presidente do clube basco, apareceu após o jogo, algo manchado tanto pelo comportamento dos ultras benfiquistas no período que antecedeu o jogo como pelo que aconteceu na segunda parte, e foi muito contundente: "A primeira mensagem é pedir desculpa aos nossos adeptos. A nossa missão é colaborar o mais possível com a polícia e o Ertzaintza para que estes factos não se repitam. Faremos tudo o que for possível para identificar estas pessoas".

O próprio Aperribay confirmou que foram detidas três pessoas e garantiu que lhe "dói" estar na ribalta numa noite "magnífica". Continuou o seu discurso com as seguintes palavras: "Apreendemos muito material e as buscas foram inúmeras, mas não foi possível apreender tudo. A Real vai exercer uma ação penal e vai utilizar todos os meios ao seu alcance para perseguir estes criminosos. Não o admitiremos".

Já durante o próprio jogo, a equipa de San Sebastián fez uma acusação dura, e em letras maiúsculas, através da sua conta oficial X (antigo Twitter): "Vergonha". É de esperar que a UEFA aplique uma sanção, embora o assunto vá mais longe porque a posição do clube de Anoeta, que confirmou não só o reconhecimento mas também a acusação de alguns dos radicais, é muito firme e irá até ao fim.