Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Reencontro com Hansi Flick: A "luta difícil" do Bayern de Munique contra o Barcelona

SID
Hansi Flick encontra-se com Vincent Kompany e o seu antigo clube, o Bayern de Munique
Hansi Flick encontra-se com Vincent Kompany e o seu antigo clube, o Bayern de MuniqueČTK / imago sportfotodienst / Frank Hoermann/SVEN SIMON
Até Vincent Kompany estava admirado antes do explosivo reencontro com o treinador de seis títulos. Já houve alguns treinadores no Bayern "que alcançaram coisas inacreditáveis", disse o último treinador de Munique, cheio de respeito em relação ao confronto da Liga dos Campeões com o Barcelona e o seu antecessor Hansi Flick. E Flick? É, sem dúvida, um deles. Joshua Kimmich acrescentou que o encontro com o antigo treinador foi "especial".

No entanto, não deve haver espaço para muito sentimentalismo na quarta-feira.

Em última análise, ele quer ganhar e nós queremos ganhar", disse Kompany.

E mesmo que se tire a constelação em torno de Flick da equação, "o crème de la crème" da Liga dos Campeões estará em exibição no Estádio Olímpico de Barcelona, disse o diretor desportivo Max Eberl. No entanto, o Bayern está determinado a dar um passo mais perto de seu objetivo de sonho de "Final dahoam 2.0".

Siga o Barcelona - Bayern de Munique no Flashscore

O Bayern de Munique tem de recuperar o atraso, depois da derrota por 1-0 com o Aston Villa. Uma nova derrota aumentaria ainda mais a pressão na luta pelos lugares cimeiros da nova tabela classificativa.

Kane alerta para "batalha difícil"

Por isso, as vitórias contra outras equipas de topo - como o Barcelona - são ainda mais valiosas. Flick estabilizou os gigantes que estavam a vacilar recentemente. Além disso, deu uma nova vida ao clube. O respeito de Munique é correspondentemente alto. "Vai ser uma batalha difícil", avisou o astro Harry Kane.

"Espero que possamos colocar nosso selo neste jogo também", acrescentou.

Não é menos importante para o inglês garantir que isso aconteça. Depois de terminar de forma impressionante a sua curta seca de golos com um hat trick contra o Estugarda, Kane pode agora provar o seu valor numa disputa de de penáltis com o seu antecessor Robert Lewandowski.

"Robert é um atacante fantástico", disse o jogador de 31 anos, "um dos melhores da nossa geração".

E ele - tal como Kane - está em grande forma: O polaco (14 golos em doze jogos) lidera a tabela de goleadores em toda a Europa, à frente da estrela do Bayern (13 em dez).

Regresso de Musiala é questionável

Um aviso suficiente para a defesa de Munique, que por vezes pode ser muito vulnerável. Especialmente porque Lewandowski é assistido por dois atacantes igualmente em forma, na forma do prodígio Lamine Yamal e do forte Raphinha, e o Bayern terá de fazer mudanças numa posição central da defesa: Após a fratura da clavícula de Aleksandar Pavlovic, o português João Palhinha deverá fazer a sua estreia como titular na Liga dos Campeões.

É um verdadeiro teste para o médio português, que tem sido bastante azarado até agora, e que goza da confiança dos responsáveis.

"Estamos muito, muito contentes por termos esta profundidade no plantel e por o João ser agora um homem que vai ser procurado", sublinhou Eberl.

Se Jamal Musiala, que faz a diferença, estará totalmente disponível novamente, inicialmente não ficou claro. O jogador de 21 anos participou no último treino de terça-feira, antes da partida do campeão alemão para a Catalunha.

De qualquer forma, se olharmos apenas para as estatísticas, os campeões alemães puderam embarcar no avião para o sul na terça-feira num clima bastante descontraído. Em 13 duelos contra o Barcelona para a Liga dos Campeões, os alemães saíram vitoriosos dez vezes, com seis vitórias consecutivas nos últimos jogos. O Barcelona foi um dos mais marcantes: A humilhação de 2 a 8 em agosto de 2020. O técnico de Munique na época: Hansi Flick.

Onzes prováveis

Barcelona (4-2-3-1): Pena - Kounde, Cubarsi, Martinez, Balde - Casado, Pedri - Yamal, Raphinha, Ferran Torres - Lewandowski

Bayern Munique (4-2-3-1): Neuer - Guerreiro, Upamecano, Kim, Davies - Kimmich, Palhinha - Olise, Müller, Gnabry - Kane

Árbitro: Slavko Vincic (Eslovénia)