Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Reinildo tem contas a ajustar com o Benfica no Estádio da Luz

David Olivares
Reinildo, lateral-esquerdo do Atlético de Madrid
Reinildo, lateral-esquerdo do Atlético de MadridJOSE BRETÓN/ NurPhoto/ NurPhoto via AFP
O Atlético de Madrid desloca-se esta noite ao Estádio da Luz, em Lisboa, para defrontar o Benfica. Um local que traz más recordações, depois de ter perdido a final da Liga dos Campeões de 2014, para o Real Madrid, no prolongamento. Além disso, a relação com os encarnados inclui a contratação de João Félix, por quem os colchoneros pagaram 127,2 milhões de euros no verão de 2019.

No entanto, estas não são as únicas ligações entre o Atleti e o Benfica. Na defesa da equipa de Simeone, há um jogador que se tornou importante como lateral-esquerdo, apesar do facto de, na sua chegada à capital espanhola, apenas a sua origem exótica - Moçambique - ter chamado a atenção.

Reinildo Mandava (30 anos) chegou ao Benfica em 2015, oriundo do Ferroviário da Beira, de Moçambique. Passou três épocas na equipa B, mas devido à forte concorrência na lateral esquerda, nunca se estreou na equipa principal dos encarnados num jogo oficial, embora tenha tido minutos nos amigáveis de pré-época.

Triunfos na BSAD e no Lille

Na equipa de reservas também não teve a continuidade que desejava, tendo sido emprestado ao Fafe e ao Covilhã. Teve de ir para o BSAD para acabar por triunfar.

As suas prestações nos azuis de Oeiras valeram-lhe uma transferência para o Lille. Em França, afirmou-se como um dos melhores jogadores do campeonato, onde venceu a Ligue 1 contra o todo-poderoso PSG e chamou a atenção de Diego Simeone. O resto é história.

Siga o Benfica - Atlético de Madrid no Flashscore