Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Reunião com De Laurentiis e primeiro treino de Calzona: regresso de Hamsik é uma incerteza

Fabio Russomando
Calzona e Hamsik lado a lado
Calzona e Hamsik lado a ladoProfimedia
O novo treinador do Nápoles terá algumas horas para se preparar para o delicado desafio contra o Barcelona, a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Siga as principais incidências

O novo treinador do Nápoles, Francesco Calzona, teve uma longa reunião com o presidente do clube, Aurelio De Laurentiis. Os dois encontraram-se no Hotel Britannique, em Nápoles.

Assim começou a aventura do terceiro treinador do Nápoles, atualmente também treinador da seleção da Eslováquia, que conduziu à qualificação para o Euro-2024.

Primeira sessão de treino

O antigo adjunto de Sarri durante três anos no Nápoles e na primeira época de Spalletti vai orientar o primeiro treino esta tarde, na véspera da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, agendada para quarta-feira à noite no Diego Armando Maradona contra o Barcelona.

Um desafio fascinante para Calzona, que já conhece uma grande parte da equipa, mas também uma estreia difícil, no jogo mais complicado do ano. Depois de treinar em Castel Volturno, Calzona estará no Maradona para a sua primeira conferência de imprensa como treinador do Nápoles.

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

Entretanto, o Nápoles está a fechar a assinatura do contrato do preparador físico Francesco Sinatti, que foi excluído por Garcia na sua chegada ao banco do Nápoles e passou para a seleção nacional com Spalletti. Tal como Calzona, tudo indica que Sinatti vá acumular os dois cargos.

Dúvida sobre Hamsik

"Vamos ver", foi a resposta de Francesco Calzona aos adeptos do Nápoles no exterior do Hotel Britannique, no final da longa reunião entre o novo treinador e o presidente Aurelio De Laurentiis. O treinador chegou da Eslováquia com o antigo capitão do Nápoles, que deixou de jogar e é agora o team manager da seleção eslovaca, treinada pelo próprio Calzona.

Os dois conseguiram a qualificação da seleção nacional para o Euro-2024 e foi o próprio Hamsik que chamou Calzona para o banco da seleção, convencendo a federação das qualidades do treinador italiano. Hamsik está em Nápoles para assistir ao jogo da Liga dos Campeões contra o Barcelona e, nas últimas 48 horas, foi mesmo tentado pelo presidente De Laurentiis a regressar à cidade e a trabalhar com o novo treinador.

Até agora, Hamsik agradeceu mas recusou a oferta, porque está a viver na Eslováquia desde o final da sua carreira de jogador. No entanto, o antigo jogador do Nápoles continua ligado ao clube, como também demonstrou na segunda-feira ao publicar uma foto de Calzona com as palavras "bem-vindo, treinador" nas redes sociais.

O técnico deixa assim em aberto a possibilidade de De Laurentiis tentar convencer Hamsik a regressar novamente ao Nápoles. Calzona, por sua vez, deixou o hotel em Corso Vittorio Emanuele para se dirigir a Castel Volturno, onde irá realizar o seu primeiro treino com a equipa 24 horas antes do jogo de quarta-feira contra os catalães.