Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ricardo Horta sonha "desde criança" em jogar "a melhor competição de todas"

Pizzi (esquerda), Ricardo (centro) e André Horta (direita) prontos para a liga milionária
Pizzi (esquerda), Ricardo (centro) e André Horta (direita) prontos para a liga milionáriaLUSA
O internacional português Ricardo Horta, do Sporting de Braga, disse esta segunda-feira que sonha “desde criança” em disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, considerando-a a “melhor competição” do mundo.

É um sonho desde criança, a Liga dos Campeões é a melhor competição de todas, já tive a sorte de disputar um Mundial, mas acho que a Liga dos Campeões é fabulosa. Já a acompanho desde que me conheço, nunca tive o prazer de a jogar e gostava muito que esse desejo se cumprisse aqui. Eu e os meus colegas vamos fazer tudo para que possamos chegar à fase de grupos”, disse o jogador na conferência de imprensa de antevisão da primeira mão da terceira pré-eliminatória, na terça-feira, diante dos sérvios do Backa Topola.

Para o avançado de 28 anos, capitão e melhor marcador da história do SC Braga, “a equipa está bem, ansiosa por começar a competição”.

Estamos preparados para o que aí vem, sabemos que é um adversário difícil, se chegou a esta fase é com todo o mérito”, notou.

Ricardo Horta frisou a importância de a equipa alcançar o objetivo de chegar à fase de grupos da Champions.

É importantíssimo o SC Braga estar entre os melhores clubes do mundo, dá uma imagem fabulosa ao clube, já para não falar da parte financeira. Todos os jogadores querem jogar nos grandes palcos”, disse.

O experiente jogador elogiou ainda os reforços que chegaram a Braga esta época: “Foram todos muito bem escolhidos e vieram acrescentar algo de novo à equipa. Estão todos muito bem integrados, cabe agora ao treinador decidir se vão jogar ou não”.

SC Braga e Backa Topola defrontam-se a partir das 20:00 de terça-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo austríaco Harald Lechner. A segunda mão realiza-se em 15 de agosto, na Sérvia.

Acompanhe o relato ao vivo através da app ou site
Acompanhe o relato ao vivo através da app ou siteFlashscore