Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rio Ferdinand: "Rudiger é o central que melhor defendeu Haaland"

David Alonso
Rudiger perante Haaland no Real Madrid-Manchester City
Rudiger perante Haaland no Real Madrid-Manchester CityProfimedia
Se há uma coisa que Rio Ferdinand (44 anos) entende é de centrais e marcação a avançados. Com 1,89 metros de altura, o ex-defesa ganhou 87 partidas pela Inglaterra, estreando-se na seleção aos 19 anos. Passou a maior parte da carreira no Manchester United, onde jogou por 12 temporadas e disputou 455 partidas, conquistando um grande número de títulos.

Nos últimos anos, tem colaborado com a BT Sport, onde se tornou um dos comentadores mais respeitados do Reino Unido.

Sobre a marcação de Antonio Rudiger a Erling Haaland no jogo da Liga dos Campeões no Santiago Bernabéu, elogiou o grande trabalho do alemão.

"Foi excelente e inteligente ao mesmo tempo. Penso que é preciso jogar de forma muito agressiva contra Haaland e ele fê-lo. Não conseguiram anulá-lo completamente, mas foi a melhor defesa que vi de um defesa-central contra Haaland", disse o antigo central inglês.

O comentário de Ferdinand não é isolado. Lescott, outro central internacional inglês que jogou no Manchester City, entre outros clubes, também elogiou a marcação de Rudiger sobre o norueguês: "É preciso ter habilidade e força para parar Haaland. Já vimos outros jogadores que tentaram ser agressivos com ele, mas não o conseguiram travar. Rüdiger, por outro lado, isolou-o completamente", disse o britânico de 40 anos, que deixou o futebol no Sunderland em 2017.

Rudiger, numa acção do seu duelo com Haaland
Rudiger, numa acção do seu duelo com HaalandAFP

Para a segunda mão, Ancelotti terá certamente de decidir entre voltar a pôr Rudiger em campo ou colocar no seu lugar Militão, em quem confiou plenamente durante toda a temporada.