Rodri: "Estou a jogar o melhor futebol da minha carreira"
O espanhol de 26 anos, juntamente com os seus companheiros de equipa, pode escrever história no próximo sábado e dar ao Manchester City a sua primeira Liga dos Campeões e selar a triplete, igualando o recorde do Manchester United da época 1998/1999.
O médio chegou à equipa do Etihad Stadium proveniente do Atlético de Madrid, em 2019, por cerca de 50 milhões de euros e, desde então, conquistou três títulos da Premier League.
"Sinto que estou no melhor momento da minha carreira,. fisicamente, mentalmente e na minha compreensão do jogo", afirmou Rodri após a final da Taça de Inglaterra, em que o Manchester City derrotou o Manchester United por 2-1, em Wembley.
"Tentei crescer e aprender. Este é o meu quarto ano e tive muitas lições. Sinto-me mais maduro. Mas é preciso continuar a ganhar. Não se trata apenas de jogar bem, trata-se de fazer parte de uma equipa vencedora", disse o médio espanhol.
Rodri disse que a sua equipa "tentou aprender muito com o passado", depois de o Manchester City ter tentado conquistar a Liga dos Campeões várias vezes em épocas anteriores. Em 2020/21, os Citizens disputaram a final, onde perderam 0-1 com o Chelsea.
Desta vez, os ingleses são ainda mais favoritos no seu confronto com o Inter Milão.
"Pep disse que não és realmente grande se não ganhares a Liga dos Campeões. É um teste que temos de passar desta vez. É outra final, estamos prontos para ela. Tenho de pressionar os rapazes para que sejam eles próprios, estejam confiantes, dêem o seu melhor e lutem", afirmou o médio do Manchester City.