Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Royal Antwerp, de Van Bommel, prepara-se para uma aventura histórica na Liga dos Campeões

Mark van Bommel com o seu melhor marcador Vincent Janssen
Mark van Bommel com o seu melhor marcador Vincent JanssenProfimedia
Mark van Bommel está a apenas uma ronda de qualificação de um feito histórico. Se conseguir chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões com o atual campeão belga, será a primeira vez na história do clube.

O campeão belga Royal Antwerp pode estar prestes a fazer história, pois se superar o play-off da Liga dos Campeões, estará na fase de grupos da principal competição europeia pela primeira vez na história, mais de 65 anos depois da primeira e única participação num torneio europeu. Os galáticos da primeira geração do Real Madrid foram os adversários dos belgas na pré-eliminatória, enquanto os comandados de Mark van Bommel enfrentam agora o AEK.

O Royal Antwerp chega ao primeiro jogo como favorito, o que não é de admirar, tendo em conta o forte desempenho em casa. Os reds perderam apenas dois dos 17 jogos do campeonato no Bosuilstadion (13 vitórias) na época passada e confirmaram esse facto ao vencerem os dois primeiros jogos em casa por 7-0.

Últimos jogos da equipa belga
Últimos jogos da equipa belgaFlashscore

O AEK poderá contar com o apoio de muitos espetadores neutros quando chegar à Bélgica, depois da trágica perda de um dos seus adeptos antes do jogo de qualificação com o Dínamo de Zagreb. O AEK aproveitou a onda de emoção e chegou ao empate contra o adversário muito privilegiado da forma mais dramática, marcando aos 92 e 100 minutos para passar à fase seguinte.

Os homens de Matías Almeyda enfrentam outra tarefa difícil, uma vez que entram nesta ronda do play-off com o terceiro menor coeficiente da UEFA entre os 12 clubes participantes. Os campeões gregos não participam na Champions desde 2018/19, altura em que perderam os seis jogos num "grupo da morte" com o Bayern Munique, o Benfica e o Ajax. O clube grego está determinado a deixar uma melhor impressão desta vez, mas para isso tem de começar por melhorar os péssimos resultados contra adversários belgas (apenas uma vitória).

Últimos jogos dos gregos
Últimos jogos dos gregosFlashscore

Jogadores a manter de olho: Vincent Janssen está em alta no início da temporada. Marcou quatro golos nos últimos dois jogos, incluindo um hat-trick contra o Kortrijk. Sérgio Araújo foi o responsável pela reviravolta do AEK contra o Dínamo Zagreb, e quando entra na lista de marcadores, muitas vezes dá sorte, já que a equipa grega perdeu apenas um dos últimos 10 jogos em que ele marcou.

Estatística: seis cartões vermelhos foram distribuídos nos últimos 10 jogos do Royal Antwerp.