Sarri destaca equipas italianas: "Estamos abaixo da Premier League, mas não dos outros"
Siga as principais incidências da partida
"Com o AC Milan engolimos um comprimido amargo, que espero que se transforme em maldade amanhã (terça-feira)", disse Maurizio Sarri, na conferência de imprensa.
"Agradeço aos adeptos por terem vindo e espero que se façam ouvir, assim como espero que possam ir para casa menos chateados do que todos nós estávamos na sexta-feira à noite. Não temos de estar entusiasmados, mas sim irritados. O jogo com o Bayern vai ser difícil, estamos conscientes disso. Precisamos de um espírito de sacrifício e da capacidade de sofrer: tudo é possível no futebol", continuou o técnico.
"A maneira mais fácil de nos qualificarmos para os quartos de final não existe. Não vai ser fácil, eles têm uma qualidade sem limites. Têm uma grande facilidade em chegar ao golo, temos de lutar e morrer na fase defensiva, mas também ter a coragem de os atacar. Não podemos defender durante cem minutos", analisou também.
Sarri ainda começou a possibilidade de uma equipa italiana voltar a vencer a Liga dos Campeões.
"O futebol italiano passou por um período difícil, mas se eu olhar para os jogos das várias ligas nos últimos dois anos, não acho que a Serie A seja pior do que as outras. Estamos um passo abaixo da Premier League, mas não dos outros. O nível médio das nossas equipas não tem nada a invejar às outras ligas", concluiu Sarri.
Immobile: "Temos de deixar o Milan para trás"
Depois da derrota para a Serie A, Ciro Immobile, avançado que fez, de penálti, o golo da primeira mão frente aos alemães, quer que a equipa deixe esse desaire para trás das costas.
"Temos de ter o mesmo respeito e receio positivo que tivemos na primeira mão. Teremos esta pequena vantagem de 1-0, mas sabemos que temos de jogar o nosso jogo sem nos deixarmos levar pelo ambiente difícil que teremos à nossa volta", explicou Ciro Immobile.
"Estávamos zangados, mas não devemos carregar os vestígios de nervosismo connosco. O jogo é difícil e esses pensamentos só nos podem trazer problemas. Não merecíamos ter perdido na sexta-feira", comentou ainda sobre o desafio contra o AC Milan.
"Será um jogo cheio de responsabilidade. Se queremos alcançar algo importante, algo histórico, não há facilidades. Temos de ter a mesma determinação e o mesmo espírito de equipa que tivemos no Estádio Olímpico, talvez até com um extra. Quero uma equipa unida, que jogue uns pelos outros: é a única forma de vencer o Bayern", afirmou Immobile.