Sebastian Kehl destaca jogo "quase perfeito" do Dortmund, Schlotterbeck lamenta pelos adeptos
Recorde as incidências da partida
O Dortmund não conseguiu aproveitar várias boas oportunidades na primeira parte, antes de Dani Carvajal cabecear após um canto aos 74 minutos para dar ao Real a vantagem e Vinícius Júnior disparar para selar a vitória.
O clube alemão, que terminou em quinto lugar na Bundesliga esta época, estava a disputar a sua primeira final da Liga dos Campeões desde 2013, que perdeu para o rival Bayern de Munique.
"Penso que fizemos um grande jogo, especialmente na primeira parte, um jogo quase perfeito. Teria sido perfeito se tivéssemos marcado. Acho que esse é o ponto negativo, o facto de não termos aproveitado as nossas oportunidades", disse Kehl.
"No final, vimos como o Real Madrid pode jogar forte numa final e como pode dar conta do recado em situações normais. Conseguiram virar o jogo. É muito amargo, porque estivemos tão perto e teríamos merecido, mas ainda podemos estar orgulhosos do que conseguimos", acrescentou.
O Dortmund, que na época passada tropeçou na última jornada e entregou o título da Bundesliga ao Bayern, tem lidado com situações semelhantes nos últimos anos, com a derrota frente ao Real a garantir uma terceira campanha consecutiva sem troféus.
O defesa Nico Schlotterbeck disse sentir pena dos adeptos do Dortmund: "Dói que tenhamos jogado muito bem, mas mesmo assim vamos para casa com uma derrota por 0-2. É brutal, mas no futebol nem sempre a melhor equipa ganha".
"Os adeptos foram incríveis. Foram fantásticos na entrega aqui e em Dortmund. Já sofreram no ano passado e agora isto. Mas posso dizer que vamos conquistar um título para os adeptos e vamos festejar". concluiu.