Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sérgio Conceição: "Mais uma vez estamos num sítio que queremos, entre as melhores 16 da Europa"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto
Sérgio Conceição, treinador do FC PortoAFP
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, deu os parabéns aos jogadores pelo apuramento para os oitavos de final mas não deixou de fazer alguns reparos aos erros individuais e, sobretudo, à atuação da equipa de arbitragem do jogo com o Shakhtar, que os dragões venceram por 5-3. O foco está agora no clássico com o Sporting para o qual o técnico dos dragões não dá Pepe como garantido.

Segredo da vitória foi a pressão alta? "É muito mais difícil pressionar o adversário no seu terço defensivo do que no nosso. O espaço nas nossas costas é maior, se não fossemos eficazes perante uma equipa que privilegiada a construção a partir do guarda-redes, podíamos sofrer com isso. Em muitos momentos da pressão alta estivemos bem. Preparámos o jogo nesse sentido, o Shakhtar mete muita gente no corredor central, o lateral-direito vem muitas vezes para dentro, o Zubkov baixa e dá largura no seu corredor… Muitas permutas entre os médios. Precisávamos de ser organizados e perceber, onde e como pressionar o adversário para termos situações privilegiadas para fazer golo.

Recorde as incidências da partida

Golo do 1-1: "Fizemos um jogo bom, começámos a ganhar naturalmente, sofremos um golo caricato, era melhor que a jogada fosse do lado contrário porque não havia um fiscal de linha. Os jogadores pararam quando viram o fiscal de linha a levantar a bandeirola, ele depois pediu desculpa mas já não deu para voltar atrás."

Erros defensivos: "Defrontámos uma equipa difícil, uma equipa confiante, com boas individualidades e processos bem definidos nos diferentes momentos. Era preciso ser um bom FC Porto para conseguir ganhar o jogo e assim foi. Fomos à procura dos golos, sofremos outro golo em que tenho muitas dúvidas sobre a validade do mesmo. E, depois, um erro individual que nesta competição… Falo nisto, porque é importante. Andamos à procura da solidez defensiva e hoje, por uma e outra razão, não fomos tão competentes e a equipa de arbitragem também não foi muito feliz."

Leia a crónica do Flashscore

Balanço do jogo: "O que vale é dizer que os jogadores estão de parabéns, mais uma vez estamos num sítio que queremos, entre as melhores 16 equipas da Europa. Agora, é descansar e pensar no próximo jogo do campeonato, que é muito importante para nós."

Pepe para o Sporting: "Vamos ver. Foi um bocado massacrado no jogo, apesar de ser defesa. Foi o Fábio que o atingiu... Se calhar foi para facilitar o lugar dele (risos)."