Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sérgio Conceição: "Parabéns aos jogadores, interpretaram o plano na perfeição"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto
Sérgio Conceição, treinador do FC PortoAFP
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, estava orgulhoso pela exibição dos seus jogadores, depois da vitória por 1-0 na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Satisfeito com a vitória? "Sim. Não podemos esquecer que estamos a meio da eliminatória. Faltam 90 e poucos minutos. Acho que os jogadores devem estar felizes pelo que fizeram. Tivemos pouco tempo para trabalhar, mas fizemo-lo de forma muito focada, com muita determinação, percebendo quais eram os pontos fortes do adversário, com a nossa habitual humildade. Não permitindo ao Arsenal explorar os pontos em que é muito forte. Acho que a equipa interpretou na perfeição os espaços que tinha de pisar para condiconar o Arsenal. E também o espaço que tínhamos na frente para depois ferir o adversário. Foi um jogo muitíssimo bom, de alto nível, de Champions. Mais bola do Arsenal, mas mais perigo do FC Porto."

Recorde o FC Porto-Arsenal

Irreverência dos laterais do Arsenal: "É um dos pontos fortes. Acho que tivemos muitíssimo bem no que era a chegada da bola aos corredores laterais. Tudo foi visto e preparado. Estávamos preparados para um árbitro que pudesse não dar falta sobre o guarda-redes e sobre os próprios jogadores, e houve algumas situações de falta. Olhámos para tudo ao pormenor. Parabéns aos jogadores, interpretaram o plano na perfeição."

Leia a crónica do Flashscore

Estreia de Otávio na Champions: "Tenho pedido que perca a emoção. Quando se assina contrato com um clube como o FC Porto tem que perder a emoção. Quando tem que falar com um colega mais velho tem que fazê-lo, tem que ter coragem. A confiança é total. Confiança também no Fábio Cardoso e Zé Pedro, que estiveram no banco."